NOVO MERCEDES-AMG GLS 63: MOTOR V8 BITURBO E EQ BOOST PARA ENTREGAR ATÉ 624 CV

A Mercedes-Benz não deixa nenhum de seus produtos sem um tratamento AMG. Nesta ocasião seu SUV de maior tamanho e focado no luxo acaba de receber o toque da divisão esportiva da marca.
O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ esconde debaixo do capô um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 611 cv e 850 Nm de torque, apoiando-se ainda em um sistema EQ Boost que pode oferecer 22 cv e 250 Nm de torque a mais por um breve período de tempo, especialmente no arranque.
Esse motor surge acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades que pode distribuir o torque em 50/50 ou enviar 0/100 ao eixo traseiro se for necessário. A velocidade máxima ficou limitada a 250 km/h, mas com o pacote opcional AMG Drivers Package, pode alcançar os 280 km/h.
Para suportar esses números recebeu freios de alto desempenho de maior tamanho, direção sensível à velocidade e a suspensão a ar AMG Active Ride Control, que neutraliza o balanço da carroceria.
Na parte estética podemos notar a famosa grade dos modelos AMG, além de rodas AMG de 21 polegadas de série que de forma opcional podem ser substituídas por outras de 23 polegadas. Conta também com um splitter dianteiro, detalhes laterais, carcaças dos espelhos e para-lamas traseiros modificados para denotar uma aparência mais agressiva com saídas de escape maiores. De forma opcional pode ser montado um kit de detalhes na cor preto brilhante.
O interior continua sendo banhado de luxo e materiais de grande qualidade, no entanto, a AMG oferece bancos e pedais esportivos, além de estribos AMG e alguns novos gráficos de estilo esportivo para o quadro de instrumentos e o sistema de infotainment ao serem ativados os modos Sport e Sport+.
Como os Mercedes-Benz mais novos, o GLS 63 também conta com o sistema MBUX e uma incrível variedade de detalhes personalizáveis através dos comandos de voz que podem ser indicados. Em relação às assistências pode manter a faixa, acelerar e frear seguindo outro carro na estrada, assim como em zonas urbanas até os 60 km/h sempre e quando se cumpram as condições corretas da via para operar os sistemas.
Não foi informado quando começará a ser vendido, no entanto, foi apresentado como modelo 2021, de modo que certamente chegará em algum momento de 2020.