NOVO MERCEDES-AMG GT 73 4 PORTAS HÍBRIDO JÁ ESTÁ SENDO TESTADO NA NEVE

A chegada do novo Mercedes-AMG GT 73 4 Portas Coupe híbrido é iminente. Além de surgirem vários flagrantes de seus protótipos de desenvolvimento nestes últimos meses, a marca alemã começou o destape do modelo com o lançamento de seus primeiros teasers. O que significa inequivocamente que o modelo está a ponto de ser apresentado.
Esta é a versão mais esperada do novo Mercedes-AMG GT 4 Portas Coupe, já que, teoricamente, utilizará o mesmo e selvagem grupo propulsor híbrido que pode ser encontrado no protótipo de salão que serviu como adiantamento do modelo, o Mercedes-AMG GT Concept que foi apresentado no Salão de Genebra 2017. Embora a marca não revelasse muitos detalhes do esquema híbrido do protótipo, confirmou que contava com uma potência superior aos 800 cv.
O modelo definitivo de produção não alcançará os 815 cv esperados inicialmente, mas de acordo com os responsáveis da Mercedes-AMG, não ficará muito longe. De modo que podemos esperar uma cifra final de rendimento em torno dos 750 cv ou superior. O número a bater não é o do protótipo, mas o do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, que conta com uma potência de 680 cv. Portanto, com 750 cv o modelo da Mercedes-Benz ganharia claramente a batalha pela potência.
Esta não é a primeira vez que vemos uma unidade de testes do novo Mercedes-AMG GT 73 4 Portas Coupe, já que no passado surgiram fotos flagrantes de distintas mulas de teste do modelo. No entanto, esta é a primeira vez que vemos um destes exemplares realizando os habituais testes de inverno, os rotineiros ensaios em ambientes de temperaturas extremas.
Como é habitual nestas unidades de testes, este exemplar dispõe de muito pouca camuflagem em relação às versões regulares do Mercedes-AMG GT 4 Portas Coupe. De modo que, pelo menos à primeira vista, não dispõe realmente de nenhuma novidade relevante. Onde vamos encontrar novidades é debaixo do capô dianteiro, já que além do motor V8 a gasolina de 4.0 litros turbo procedente do Mercedes-AMG GT 63 4 Portas Coupe, há um novo motor elétrico que acrescenta pelo menos outros 120 cv. Com os quais a potência total combinada fica nos mencionados 750 cv.
Este conjunto está acompanhado de uma bateria de lítio que lhe permitirá uma autonomia em modo elétrico puro bastante discreta. Por enquanto desconhecemos quando será apresentada esta nova versão híbrida plug-in, embora tudo indique que se o lançamento for iminente, o Salão de Genebra 2020 é uma verdadeira possibilidade.