NOVO MERCEDES-BENZ EQB: O SUV ELÉTRICO SERÁ REVELADO EM SHANGHAI
O Mercedes-Benz EQB já está pronto para ser apresentado. Trata-se de uma das grandes novidades que a marca alemã confirmou para o Salão Shanghai 2021, através de um interessante teaser, que será o primeiro e o último, já que sua estreia mundial é imediata no grande evento chinês.
A Mercedes-Benz apresentou um adiantamento do terceiro SUV da sua linha de carros elétricos, onde se aprecia a vista de três quartos dianteira com os novos faróis alongados e mais finos. Eles se fundem com a grade fechada com um painel preto brilhante apresentando uma assinatura luminosa de LED muito característica, estendida pela borda superior dos faróis. Uma adaptada imagem sobre o modelo de combustão, e que na traseira também terá diferenças com a versão de partida, perfeitamente claras e que já vimos em fotos flagrantes de seu desenvolvimento.
Na verdade, as lanternas estarão unidas pela já típica barra luminosa, de modo que a tampa traseira será mais limpa, a estrela da marca se situará no centro e a placa de matrícula no para-choque. A alternativa mais eficiente ao Mercedes-Benz GLB se tornará um dos SUVs de sete lugares único de sua categoria, com um habitáculo com amplo espaço interior e um porta-malas que pode alcançar até um máximo de 1.700 litros no volume de carga máximo com os bancos traseiros rebatidos. Uma interessante opção para famílias numerosas.
O Mercedes-Benz EQB apresentará o mesmo interior do EQA, com materiais sustentáveis no painel e nos revestimentos dos painéis das portas, enquanto que o desenho da distribuição do painel é o mesmo do Mercedes-Benz GLB. Duas telas digitais de estilo tablet ocupam a peça e o console central, deixando livre o espaço do passageiro dianteiro com uma estrutura decorativa especial.
A marca da estrela oferecerá o novo Mercedes-Benz EQB com as mesmas três versões mecânicas do seu irmão menor, começando com o EQB 250, EQB 300 4MATIC e EQB 350 4MATIC, a primeira com um motor de 190 cv e os seguintes com um segundo motor elétrico e tração total chegando a 224 e 286 cv, respectivamente. As três são associadas à bateria de 66.5 kWh que proporciona uma autonomia máxima de 426 quilômetros. O EQB será um dos elétricos sem a versão esportiva da AMG.