NOVO MERCEDES-BENZ eSPRINTER 2019 CONTARÁ COM 150 KM DE AUTONOMIA

A Mercedes-Benz se propôs a eletrificar sua família de veículos comerciais. A eletrificação e a mobilidade sustentável estão se tornando protagonistas relevantes dentro das divisões comerciais dos principais fabricantes de automóveis. Empresas como a Renault e a Nissan vêm apostando há muito tempo nos furgões elétricos. No caso da marca alemã, sua primeira proposta foi o Mercedes-Benz eVito, ao qual muito em breve se somará um novo modelo.
O lançamento do Mercedes-Benz eSprinter está previsto para 2019. A terceira geração do Mercedes-Benz Sprinter, que já pode ser encontrado nos concessionários, contará na Europa com uma versão de mecânica totalmente elétrica. Será a primeira vez na história do Sprinter que o modelo contará em sua oferta com uma versão dessa índole. Durante sua apresentação, a Mercedes-Benz revelou apenas detalhes técnicos sobre a versão elétrica do Sprinter. Agora já se conhecem os números mais relevantes dessa interessante opção.
A linha do novo Mercedes-Benz eSprinter será composta por dois tipos de baterías: 41 kWh e 55 kWh. A primeira delas permitirá ao furgão alemão anunciar uma autonomia de 115 quilômetros em condições desfavoráveis, como baixas temperaturas e transportando a máxima carga possível, 1.040 quilos. Por outro lado, a segunda bateria, a de maior capacidade, oferecerá uma autonomia mínima de 150 quilômetros.
O fato de a Mercedes-Benz oferecer os números de autonomia em condições desfavoráveis indica que realizando uma condução eficiente e sem muita carga transportada, o novo Mercedes-Benz eSprinter possa superar facilmente a barreira dos 200 quilômetros com uma só carga.
A velocidade máxima que o Mercedes-Benz eSprinter será capaz de alcançar será por volta de 120 km/h, embora a marca dê uma ênfase especial ao fato de que 80 km/h serão mais que suficientes para circular pelos ambientes urbanos. Em relação aos tempos de recarga da bateria, esta rondará entre as 6 e 8 horas usando o carregador de bordo de 7,2 kW ou somente 45 minutos utilizando um ponto de recarga DC Combo.
A entrada em produção e chegada aos concessionários do Mercedes-Benz eSprinter está agendada para o próximo ano. Por enquanto se desconhece a data exata de seu desembarque no mercado e o preço de partida que terá.