NOVO MERCEDES-BENZ X CLASS DE CHASSI ESTENDIDO FLAGRADO SEM CAMUFLAGEM

Há cerca de um ano vimos pela primeira vez uma das unidades de testes da nova versão de chassi estendido do Mercedes-Benz X Class. Aquele exemplar avistado da pick-up alemã se encontrava fortemente camuflado, de modo que não mostrava nenhum de seus novos traços e elementos, embora fosse evidente que dispunha de dimensões muito diferentes do X Class standard.
Depois daquele flagrante súbito, que aconteceu durante o inverno passado na Escandinávia, não voltamos a ver uma unidade dessa nova versão alongada do X Class. Até agora, já que ela casualmente apareceu novamente nas proximidades da base de inverno da marca no norte da Europa.
Embora nessa ocasião o avistamento tenha sido bastante peculiar, pois não só nos encontramos um protótipo inicial desse projeto totalmente despido, com pouquíssima camuflagem, como percebemos que agora conta com uma caçamba traseira mais específica, com uma configuração muito primitiva, mas que mostra claramente onde estão as diferenças estéticas dessa nova versão de chassi longo.
Sua configuração é tão estranha e chamativa que, mais do que uma unidade de testes, parece um veículo de demonstração destinado a assinalar aonde estão precisamente as novidades da carroceria dessa nova versão. Pelo que podemos ver - e muito claramente - toda a distância entre-eixos ganha foi absorvida pela caçamba traseira, que agora conta com mais comprimento e, portanto, com maior capacidade de carga.
Mas esse protótipo de testes conta com as laterais e a tampa de uma caçamba traseira standard, de modo que não é capaz de ocupar todo o espaço da nova parte traseira, que é muito maior, de modo que a marca instalou alguns elementos provisórios para preencher o buraco que sobrou.
Além disso, a marca criou esse protótipo de testes com elementos de diferentes cores, de modo que se destaca sobremaneira a adição destinada a tapar o comprimento adicional da caçamba. Para piorar a situação, o único rastro de camuflagem visível é encontrado exatamente sobre a tampa do tanque de combustível, o que faz com que se destaque sobre o painel lateral da caçamba e, portanto, pode ser apreciada melhor agora que está mais longe das portas traseiras.
De resto, trata-se de um exemplar do Mercedes-Benz X Class totalmente convencional, sem novidades na carroceria que possamos apreciar à primeira vista, já que tanto o habitáculo como a parte frontal são idênticos aos da versão convencional da pick-up. Por enquanto desconhecemos a possível data de apresentação dessa versão.