NOVO OPEL ASTRA COMEÇA A SER PRODUZIDO EM RÜSSELSHEIM

O novo Opel Astra sai hoje da linha de produção de Rüsselsheim. Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel, deu as boas-vindas a Volker Bouffier, Primeiro-Ministro da região alemã de Hesse, a Tarek Al-Wazir, Ministro da Economia de Hesse, e a Udo Bausch, Presidente da Câmara de Rüsselsheim, na sua visita à fábrica para testemunharem o início da produção do novo Opel Astra. Até hoje, ali já foram produzidos cerca de 500 exemplares do novo Opel Astra. Ao longo dos próximos meses, a nova geração do Opel Astra será a pedra angular da ofensiva de eletrificação da marca alemã. O novo Astra de cinco portas chegará aos clientes segundo trimestre - e estará disponível em versão plug-in hybrid logo desde o início das vendas. Em 2023, o Astra-e puramente elétrico completará a linha.
“O novo Astra foi desenvolvido com amor e dedicação até o mínimo detalhe. Foi também o primeiro modelo que apresentei quando assumi o cargo de CEO da Opel, portanto, obviamente tenho uma ligação especial com este ‘best-seller’ do segmento compacto”, afirmou Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel. “Desenhado, projetado e agora produzido na nossa sede de Rüsselsheim, este recém-chegado modelo nos dará um impulso adicional. Já estou ansioso para ver o novo Astra nos concessionários e nas mãos dos nossos clientes em março”.
“A Opel está em casa aqui em Hesse. Há muitas gerações que a Opel tem aqui a sua dinâmica, com pessoas que também continuam produzindo e desenvolvendo a marca. A sua sede em Rüsselsheim é um importante empregador em toda a região, portanto, é particularmente gratificante que o novo Astra esteja saindo desta linha de produção de Rüsselsheim. Com isso, a empresa reforça o seu compromisso em assegurar a continuidade das infraestruturas. A região de Hesse também está fazendo a sua parte para garantir que a Opel tenha boas condições para a produção, desenvolvimento e pesquisa. Atualmente, a indústria automobilística passa por uma enorme transformação estrutural. O Governo Estadual de Hesse continuará apoiando a Opel na gestão deste desafio. Com o início da produção de hoje e a conversão para a mobilidade elétrica prevista para 2028, a companhia demonstra que tem uma visão bem alicerçada no futuro”, sublinharam Volker Bouffier, Primeiro-Ministro de Hesse, e o seu Ministro da Economia, Tarek Al-Wazir.
“O aumento da competitividade da fábrica de Rüsselsheim garantiu que este modelo emocionante pudesse ser produzido aqui”, afirmou Ralph Wangemann, Diretor-Geral de Recursos Humanos e Diretor de Questões Trabalhistas. “Este investimento irá permitir trabalhar em dois turnos, sendo que as competências, dedicação e empenho dos colaboradores irão desempenhar um papel importante no sucesso futuro do nosso novo Astra”.
“A equipe lidou de uma forma excelente com as inúmeras restrições relacionadas com a pandemia. Estamos extremamente orgulhosos em ser a nova casa do Astra - um best-seller de última geração do segmento compacto em termos de excelência de qualidade”, disse Michael Lewald, Diretor da Fábrica.
O novo Opel Astra é uma afirmação de design para a marca alemã. Dinâmico como nunca, dotado de superfícies puras e alongadas, desintoxicado de elementos supérfluos e com a nova face da marca, o Opel Vizor. O recém-chegado também se impõe claramente no segmento compacto através das tecnologias e sistemas de assistência que integra, um conjunto de inovações que os clientes só estavam familiarizados em modelos de segmentos superiores. Um dos destaques do seu extenso portfólio é a mais recente versão do sistema de iluminação Intelli-Lux LED Pixel, adaptável e com anti-ofuscamento. O sistema é herdado diretamente da solução aplicada nos porta-estandartes da Opel - os modelos Insignia e Grandland - integrando 168 elementos LED, assumindo-se como líder nos segmentos compacto e médio.
Também no interior da nova geração Astra se registra um salto no tempo. Com o Pure Panel totalmente digital, os instrumentos analógicos passaram para a história. Em vez disso, a nova Interface Homem-Máquina (HMI) com gráficos atuais e modernos, oferece aos clientes uma experiência mais pura e intuitiva. A operação é feita através de uma tela táctil de grandes dimensões. Em complemento, configurações importantes como o controle da climatização ainda podem ser selecionadas diretamente através de alguns interruptores físicos. Nunca antes um modelo Opel foi tão intuitivo e fácil de operar como o novo Astra.
O excelente conforto dos bancos no novo modelo do segmento compacto também é um fator típico da Opel. Os bancos dianteiros, desenvolvidos internamente, são certificados pela AGR (Aktion Gesunder Rücken e.V.) com uma exemplar ergonomia, especialmente em longas viagens. O condutor é apoiado por um conjunto de sistemas de assistência de última geração (opcionais) que vão desde o head-up display até ao sistema de visão a 360 graus denominado Intelli-Vision.