NOVO OPEL MOKKA-e ENTRA EM CENA COM 136 CV

O fabricante alemão finalmente revelou as primeiras imagens e informação oficial da nova geração do Opel Mokka, que muda de nome, uma vez que perdeu o sobrenome ‘X’ e que nesta nova entrega estreia também uma versão 100% elétrica que foi batizada como Opel Mokka-e.
A marca alemã, hoje sob o guarda-chuva do Groupe PSA, antecipou com estas primeiras imagens somente a versão elétrica e por enquanto não revelou detalhes sobre as versões com motor térmico. No entanto, as primeiras imagens permitem apreciar com todo detalhe o design desta nova geração do crossover da Opel, que estreia inúmeras novidades na parte visual.
Na parte frontal destacam-se os seus grupos ópticos LED integrados à grade, formando uma só peça lisa e brilhante com o logotipo da marca em seu centro e os faróis LED matriciais IntelliLux com uma assinatura luminosa para a iluminação diurna em forma de bumerangue. Um pouco mais abaixo, o para-choque integra duas grades adicionais, uma delgada entrada de ar intermediária e uma de maior tamanho no setor inferior da frente, que integra também as luzes antineblina. Destaca-se também o desenho do seu pilar traseiro e o acabamento da carroceria com pintura bicolor, que combina a cor verde com o capô, o teto e os espelhos em preto.
Com relação ao interior do novo Opel Mokka elétrico, surge um habitáculo que foi submetido a um redesenho profundo, um ambiente onde se combinam os materiais e acabamentos de qualidade com abundante tecnologia. Conta com instrumentação digital configurável, com uma tela que se prolonga até integrar-se no console central com o sistema de infotainment, tudo com uma orientação que foi disposta para o condutor. Trata-se de um módulo integrado de informação que a marca denominou Opel Pure Panel, que aglutina a tela de 12 polegadas do quadro de instrumentos, com uma tela de 10 polegadas para o sistema multimídia, que inclui múltiplas opções de conectividade, suporte para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação integrada.
Mas uma das principais novidades desta nova geração do Opel Mokka é a que chegou debaixo do capô, já que nesta nova entrega o crossover alemão estreia um motor 100% elétrico. Esta nova geração do Mokka está sustentada pela arquitetura utilizada pelo Peugeot e-2008, com o qual compartilha ainda as mesmas tecnologias. O Opel Mokka-e possui um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 260 Nm de torque máximo, que funciona junto com uma bateria de 50 kWh de capacidade, que de acordo com o ciclo de homologação WLTP é capaz de oferecer 330 quilômetros de autonomia. Com um sistema de carga rápida a bateria pode passar em somente 30 minutos de 0 a 80% de sua capacidade.