NOVO OPEL ZAFIRA LIFE CHEGA AO MERCADO EUROPEU COM TRÊS COMPRIMENTOS DE CARROCERIA
Está tudo preparado para o início da comercialização do novo Opel Zafira Life na Europa. O novo modelo da família de monovolumes da marca de Rüsselsheim termina os detalhes para o seu desembarque nos concessionários. Com a introdução deste modelo, a Opel conta agora com a sua particular opção a modelos como o Citroën SpaceTourer e o Peugeot Traveller, sem perder de vista o Toyota ProAce.
Um dos pontos fortes das opções de configuração que será oferecida pelo novo Zafira Life é que estará disponível em três comprimentos de carroceria e que adotam nomes próprios do tamanho de roupas: S (4.60 m), M (4.95 m) e L (5.30 m). Lembrando que conta também com um diâmetro de giro de 11.3 metros e duas portas laterais corrediças.
A esses três comprimentos devemos acrescentar os quatro níveis de acabamento que irão compor a oferta do novo Zafira Life: Business, Business Innovation, Selective e Innovation. Os dois primeiros serão destinados a profissionais que veem no novo modelo da Opel a opção de mobilidade perfeita para o seu negócio.
O interior do Opel Zafira Life se caracteriza por seu elevado nível de adaptabilidade e possibilidades de configuração. Os interessados em adquirir o novo Zafira Life poderão escolher entres versões de cinco, seis, sete ou oito lugares. Se situa também como uma opção de mobilidade mais que válida para famílias numerosas, para as quais os monovolumes tradicionais ou SUVs de sete lugares ainda são pequenos.
Tomando como referência o Opel Zafira Life S, a versão de menor comprimento, é possível transportar em seu interior objetos de até 3.50 metros de comprimento e se forem retirados os bancos traseiros a capacidade de carga se eleva até os 3.397 litros. A maior parte das versões dispõem de uma altura inferior a 1.90 metros, o que oferece uma grande versatilidade para mover-se pela cidade.
Em relação à parte mecânica, por enquanto só estarão disponíveis motores diesel. É possível optar entre um 1.5D de 120 cv, assim como por um 2.0D em versões de 150 e 180 cv. O motor mais potente surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto que o resto conta com uma transmissão manual de seis velocidades. Para o ano de 2021 está agendado o lançamento de uma versão 100% elétrica.