NSX SERÁ EQUIPADO COM MOTOR V6 BITURBO DE 3.5 LITROS
- A versão de produção do mais esportivo dos modelos das marcas Honda e Acura terá um propulsor híbrido de tração integral.
A Honda/Acura iniciará a produção do NSX no segundo semestre nos EUA e a comercialização será efetuada nas duas marcas. Depois de apresentar a versão próxima da produção em janeiro no Salão de Detroit, o fabricante japonês confirmou que o sistema híbrido de tração integral SH-AWD (Hybrid Super Handling All-Wheel Drive) da segunda geração do esportivo contará com um novo motor térmico V6 3.5 biturbo. O sistema incluirá ainda uma transmissão de dupla embreagem de nove velocidades, um motor elétrico colocado entre o motor à combustão e a transmissão, acrescentando dois motores dianteiros, um em cada roda, que permitem a vetorização dinâmica do torque.
O novo NSX contará com dez trocadores de calor arrefecidos a ar, três radiadores e dois intercoolers instalados nas entradas de ar laterais. O novo carro se beneficia de uma nova tecnologia de extração - com moldes de areia e um jato de água sobre o composto colocado no molde, que permite resfriar rapidamente a estrutura, ao mesmo tempo que reforça a rigidez da carroceria. Estreará ainda um pilar A concebido formado através de impressão 3D, mais rígido e resistente ao impacto. O novo modelo contará ainda com um pacote opcional para pista, que conta com inúmeros aspectos específicos.