O ICÔNICO FORD FIESTA DIZ ADEUS: DEIXARÁ DE SER PRODUZIDO EM 2023

Por várias décadas, o Ford Fiesta foi um dos carros mais vendidos na Europa e na América Latina. Em tempos recentes seu sucesso foi ofuscado pelos implacáveis SUV, até o ponto em que a Ford decidiu colocar um ponto final em sua história. O icônico hatchback deixará de ser produzido em 2023.
Embora no Brasil tenha deixado de ser vendido e de ser fabricado já há alguns anos, na Europa continuava disponível com uma nova geração (aqui), fabricada na planta da Ford em Colonia, na Alemanha. O fim de sua produção tem o objetivo de deixar espaço nas instalações para um novo veículo elétrico.
A Ford não forneceu detalhes a respeito, embora se saiba que este novo modelo aproveitará a aliança com a Volkswagen para utilizar a plataforma MEB de veículos elétricos. Os rumores indicam que se tratará de um crossover compacto, com características similares às do ID.4.
Enquanto isso, após quase 50 anos no mercado, o Ford Fiesta se despede sem um substituto no horizonte, nem sequer em forma de veículo elétrico. Seu substituto indireto será o Puma, que já faz alguns anos que ficou com uma boa parte de seus clientes. No médio prazo também haverá uma versão elétrica deste B-SUV.