O ‘INFERNO VERDE’ É O PARAÍSO PARA O NOVO MINI JOHN COOPER WORKS GP
O autódromo de Nürburgring Nordschleife, na cidade de Nürburg, na Alemanha, é considerado um circuito particularmente desafiador, tanto que ficou conhecido pelo nome ‘Inferno Verde’. Suas curvas espetaculares, subidas e descidas conectadas com a paisagem arborizada levaram o tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart, a cunhar o apelido da pista. Para os engenheiros de desenvolvimento e testes da MINI, o Nordschleife é o melhor indicador de desempenho da marca britânica.
Eles dedicaram-se com particular intensidade a testar a dinâmica de direção do novo MINI John Cooper Works GP - que combinou o consumo de 13.7 km/l e emissões combinadas de CO2 de 167 g/km. Volta após volta, os engenheiros ajustaram o motor, o chassi e as propriedades aerodinâmicas até que, finalmente, ficou óbvio que o MINI John Cooper Works GP faz do lendário ‘Inferno Verde’ um paraíso para os fãs de corrida de carros.
No Brasil, a MINI confirmou o lançamento do MINI John Cooper Works GP em solo nacional. O MINI John Cooper Works GP terá 25 unidades no país, com chegada confirmada para o quarto trimestre deste ano.
O novo MINI John Cooper Works GP, produzido em uma série limitada de 3 mil unidades, é o modelo mais rápido e poderoso da marca. A equipe de testes dirigiu um protótipo deste ‘atleta extremo’ na pista de quase 21 quilômetros em menos de oito minutos. Isso superou o melhor tempo do modelo predecessor em quase meio minuto. Eles equiparam o veículo com todas as qualidades necessárias para garantir que até mesmo os novatos em Nordschleife possam experimentar a emocionante sensação de corrida no novo MINI John Cooper Works GP.
Fonte: BMW Group