O LAMBORGHINI URUS VENATUS COUPÉ EVO C BY MANSORY É TÃO RADICAL QUANTO IRRACIONAL
Os Lamborghini Urus S e Urus Performante são os sucessores do Urus original, que criou um novo nicho ao estabelecer o segmento luxuoso dos Super SUVs. Assim como seu antecessor, eles são verdadeiras bombas em termos de desempenho, especialmente no caso deste Urus Venatus Coupé Evo C. Esteticamente, são mais agressivos, mas já sabemos que sempre é possível ir um passo além em todos os sentidos.
Pelo menos é assim que a Mansory considera, pois acaba de surpreender com uma nova versão do seu Urus de duas portas. Ele é ainda mais selvagem e vem carregado de fibra de carbono. O Venatus Coupé Evo C passou por amplas modificações para completar a conversão. A Mansory moveu o pilar B do Urus para trás em 200 mm.
As portas dianteiras têm o mesmo comprimento, mantêm seu equipamento de segurança padrão e receberam um vinco em forma de Y. O especialista também ampliou os para-lamas traseiros. Neles, agora vemos grandes entradas de ar nas laterais e um novo acabamento de admissão no pilar C. Não falta um novo kit de carroceria alargado.
Este apresenta um acabamento generoso em fibra de carbono e inúmeros detalhes. Tudo isso, junto ao acabamento bitom, confere ao carro um visual muito mais impactante e exclusivo. Lembremos que estão sendo construídos apenas oito desses veículos peculiares, e este é um dos mais espetaculares que já vimos.
Assim é o Lamborghini Urus Venatus Coupé Evo C
Este terceiro Lamborghini Urus Coupé da Mansory exibe uma combinação de cores curiosa. O preto, um padrão de correntes e a fibra de carbono são os protagonistas. As luzes também foram escurecidas para dar um toque mais sinistro. A fibra de carbono forjada está presente no capô, nos para-choques, nas entradas de ar, nas soleiras laterais, no difusor e nos dois aerofólios, entre outros.
Praticamente tudo foi renovado para a ocasião. O conjunto é complementado por rodas desproporcionalmente grandes de liga leve de 24 polegadas com pneus esportivos. Atrás delas se escondem pinças de freio na cor laranja. Como toque final, no agressivo difusor agora repousam três saídas de escape, posicionadas no centro. No mínimo, imponente.
Já no interior, o couro e o Alcantara pretos estão presentes em absolutamente todos os estofados. Contrastam com os acabamentos e detalhes em laranja brilhante. Também não faltam os múltiplos logotipos do preparador e diversas inserções em fibra de carbono. As soleiras específicas deste Mansory saúdam os ocupantes ao abrir as portas.
A placa ‘Coupé’ nos lembra que este Urus é único em sua classe. Embora o Venatus original não tivesse alterações sob o capô, a Mansory desta vez se animou a elevar a potência do V8 biturbo para impressionantes 900 cv e 1.100 Nm de torque. Isso lhe dá números praticamente de um hipercarro, com uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 323 km/h.