O MAIS RECENTE LAMBORGHINI URUS VENATUS BY MANSORY VAI NO CAMINHO DOS 1.000 CV

O SSUV - Super Sport Utility Vehicle - da marca de Sant’Agata Bolognese é uma completa bomba em termos de desempenho, especialmente no caso deste Lamborghini Urus Venatus. Seu poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros entrega de série 650 cv e 850 Nm de torque. Esteticamente é agressivo, mas já sabemos que sempre se pode ir um passo além.
Pelo menos assim que é visto pela Mansory, que surpreendeu a todos no Salão de Genebra 2019 com um Lamborghini Urus ainda mais selvagem e carregado de fibra de carbono, que foi batizado como Venatus. Este ano, embora o evento suíço tenha sido cancelado, a Mansory volta à carga com um novo Venatus, cuja combinação de cores é no mínimo peculiar.
O modelo italiano recebe um novo kit de carroceria alargado com um generoso acabamento em fibra de carbono e inúmeros detalhes que o dotam de um aspecto muito mais contundente e exclusivo. A unidade que aparece nas imagens não tem desperdício, nem interior nem exteriormente.
O Lamborghini Urus da Mansory ostenta uma curiosa cor cinza de dois tonos que se transforma em preto na medida que avança para a traseira. As lanternas foram escurecidas para dar um toque mais sinistro ao crossover italiano. A fibra de carbono forjada está presente no capô, nos para-choques, nas entradas de ar, nas soleiras e saias laterais.
Tampouco faltam um difusor e novos spoilers, tudo isso completamente renovado para a ocasião. Arrematam o conjunto as enormes rodas de liga leve de 24 polegadas calçadas com pneus esportivos. Atrás delas se escondem pinças de freio na cor laranja.
No interior, o couro e a Alcantara amarelos estão presentes em absolutamente todos os estofamentos. Contrastam com as molduras e detalhes em branco brilhante. Tampouco faltam os diversos logos do preparador e diversas inserções em fibra de carbono. As soleiras das portas com a denominação ‘Mansory’ saúdam os usuários ao abrir as portas.
A placa ‘Venatus’ lembra que este Urus é único em sua classe. Embora o Venatus original não contasse com alterações debaixo do capô, nesta ocasião a Mansory se animou a elevar a potência até nada despreciáveis 900 cv e 1.100 Nm de torque. Isso brinda o crossover com cifras praticamente de um hypercar.