O MERCEDES-BENZ G 500 4×4² CHEGA EM DEZEMBRO
O Mercedes-AMG G 63 6×6 deixou de ser produzido para não perder sua exclusividade, mas logicamente a Mercedes-Benz já tratou de buscar um substituto na linha do G Class, algo que chamasse a atenção. A solução evidente foi o G 500 4×4² que foi apresentado como protótipo no último Salão de Genebra. Finalmente o modelo chegará à produção em série e estará nos concessionários europeus no mês de dezembro.
O Mercedes-Benz G 500 4x4² vem equipado com um motor V8 de 4.0 litros biturbo, com injeção direta de combustível e quatro válvulas por cilindro, capaz de produzir 422 cv de potência e 610 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e também um sistema de transmissão com duas caixas de transferência de torque, uma para cada eixo, sempre com reduzida para enfrentar qualquer tipo de terreno.
O modelo conta ainda com chassi de configuração variável, suspensão com duas molas e amortecedores por roda, faróis de LED no teto e rodas de 22 polegadas. Além disso, o utilitário possui uma altura do solo de nada menos que 45 centímetros, o que permitiu ampliar o ângulo de ataque e saída para 52 e 54 graus, respectivamente, podendo atravessar trechos alagados com até 1 metro de profundidade.
Mas este espetacular Mercedes-Benz G 500 4×4² tem um preço, e não é nada barato. Na Alemanha seu preço de partida será de 226.000 euros, ou seja, 111.000 euros a mais que o G 500 normal, mais que o dobro. Mais caro que ele na linha G, somente o AMG G 65 com motor V12 de 6.0 litros com 630 cv, que sai por 272.000 euros.