O NOVO FORD MUSTANG GTD ESTREIA EM LE MANS COM UM PACOTE DE ALTO DESEMPENHO E UM INTERIOR ORIENTADO AO CONDUTOR

Altas performances, funcionalidade premium e sofisticação incomparável: o Ford Mustang GTD Carbon Series que estreia neste final de semana nas 24 Horas de Le Mans destaca-se em todas as categorias, elevando sem esforço o seu desempenho e estilo.
Desde um novo pack Performance que melhora a sua agilidade, a um interior centrado no condutor, a elementos visíveis em fibra de carbono que mostram a sua construção vanguardista, o Mustang GTD, com a marcante pintura Chroma Flame, envia uma mensagem poderosa com a sua estreia na Europa.
A maior declaração de intenções vem do pacote Performance do Mustang GTD. Um componente chave que adiciona planos de inclinação e um divisor maior no painel frontal, spoilers na parte inferior da carroceria e um sistema aerodinâmico de redução de arrasto na asa traseira, para atingir um tempo de volta inferior a 7 minutos no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife.
Os elementos aerodinâmicos ativos reduzem o arrasto sem sacrificar a aderência aerodinâmica nas curvas. O Pacote Performance também inclui um Pacote Lightweight, que elimina parte do material de isolamento acústico e adiciona impressionantes rodas de magnésio de 20 polegadas, além de um painel frontal exclusivo. E embora o pacote Performance esteja incluído neste modelo Carbon Series, ele está disponível em toda a linha Mustang GTD.
“Muitos carros esportivos se destacam em alguma coisa. Mas para um veículo fazer a volta mais rápida em Nürburgring, ele tem que ser ótimo em tudo. Curvas, aderência, frenagem, aceleração, não há um único aspecto em que ele não possa brilhar”, disse Greg Goodall, engenheiro-chefe do Mustang GTD. “Desde a carroceria leve de fibra de carbono de todos os GTDs até a aerodinâmica ativa do pacote Performance, aprendemos com o automobilismo como fazer o Mustang GTD se destacar em tudo, com o objetivo de conseguir uma volta inferior a sete minutos em Nurburgring”.
A confiança do condutor é essencial para o desempenho de um automóvel esportivo e o Mustang GTD consegue manter os condutores concentrados e atentos em cada curva, chicane e reta. Os bancos Recaro de série estão à altura da tarefa, trabalhando em conjunto com o novo volante do Mustang GTD. O interior do GTD será mostrado pela primeira vez em Le Mans.
O volante de fundo plano apresenta um aro grosso e bem acolchoado com inserções Dinamica premium e revestimento em couro, juntamente com inserções em fibra de carbono. Exclusivos do Mustang GTD são os botões no volante para ajustar a firmeza da suspensão e o modo de escapamento, permitindo que os condutores mantenham os olhos na estrada enquanto ajustam o comportamento do Mustang GTD nas curvas e o som ao acelerar.
Dois novos botões permitem acessar a página Track Apps e ativar uma função de elevação do eixo dianteiro que ajuda a evitar obstáculos em estacionamentos e calçadas.
Os condutores também têm maior controle sobre como a transmissão de série de dupla embreagem de 8 velocidades gerencia os mais de 800 cv do motor V8 sobrealimentado de 5.2 litros, graças às aletas de titânio impressas em 3D impossíveis de passar por alto. De grande tamanho e com um padrão hexagonal que é leve e oferece ao condutor uma aderência segura, é outro exemplo de como a Ford está aproveitando os avanços no esporte motorizado para melhorar a experiência de condução. O seletor de marcha rotativo no console central também está disponível em titânio.
“O Mustang GTD faz muito mais do que elevar o desempenho do Mustang. Ele aporta ao habitáculo uma sensação nova, mais focada e premium”, disse Anthony Colard, Diretor de Design.
Estilo automobilístico que não sacrifica nada
A nova pintura Chroma Flame do Mustang GTD é o centro das atenções em Le Mans. É uma das seis cores padrão do Mustang GTD - junto com Polymimetic Grey, Race Red, Shadow Black, Frozen White e Lightning Blue - exclusiva do Mustang GTD. O tom marrom intenso combina perfeitamente com o acabamento Carbon Series.
Para destacar a carroceria em fibra de carbono, a Carbon Series deixa sem pintura o capô, o teto e o Tech Deck traseiro, enquanto as rodas (alumínio ou magnésio) têm acabamento em Magnetite. Estão disponíveis listras pintadas na cor da carroceria ou contrastantes, bem como pinças de freio pintadas em Grabber Blue, Race Red ou preto.
O Mustang GTD eleva o sistema de software de ponta do Mustang. Graças à tecnologia dos videogames Unreal Engine, que alimenta o sistema de infotainment SYNC 4, a tela táctil de 13.2 polegadas e o painel de instrumentos digitais reconfiguráveis ??de 12.4 polegadas agora apresentam gráficos dedicados de boas-vindas e de despedida para o Mustang GTD. Cada um dos seis modos de condução configura um Mustang GTD diferente, e um novo painel de instrumentos Performance confere-lhe ainda mais esportividade. Este quadro coloca o indicador de marcha e o tacômetro no centro, eliminando todas as informações supérfluas. Finalmente, o avatar do Mustang na página My Mustang agora mostra um Mustang GTD.
Pedidos abertos na Europa
A estreia do Mustang GTD na Europa coincide com o início oficial dos pedidos para o mercado europeu. Às 13:00 CET do dia 13 de junho, os futuros clientes do Mustang GTD na Europa poderão entrar no site TheMustangGTD.com e solicitar a compra do Mustang mais vanguardista da história.