O NOVO MERCEDES-BENZ CLA COMEÇA A SER REVELADO

Um dos compactos mais falados neste ano de 2018 e que está a ponto de finalizar sua linha é o Mercedes-Benz A Class. O modelo da marca alemã foi renovado por completo, introduzindo uma altíssima carga tecnológica, entre as quais se destaca o sistema MBUX.
Também já conhecemos os dados e design do Mercedes-Benz A Class Sedan. Trata-se da carroceria de quatro portas do modelo alemão, mas ainda não chegou ao mercado. A próxima versão que chegará à linha será o Mercedes-Benz CLA, que já aparece parcialmente nessa imagem teaser.
O fabricante de Stuttgart lançou hoje esse teaser anunciando que o novo Mercedes-Benz CLA será apresentado mundialmente no CES 2019, em Las Vegas. Não é a primeira marca de carros que lança algum produto no Consumer Electronic Show mostrando seus avanços tecnológicos, entre os quais geralmente se destacam os sistemas de infotainment.
A Mercedes-Benz justifica apresentar ali o novo CLA com motivo da exposição do sistema MBUX, que se mostra muito inteligente e aprende com os usuários do veículo para facilitar-lhes a tarefa, pois conta com inteligência artificial. Posteriormente será apresentado novamente no Salão de Detroit e fará sua estreia na Europa no Salão de Genebra em março.
Em relação ao teaser, a imagem permite ver parcialmente a parte lateral da carroceria. Podemos apreciar o característico estilo de sedan coupe, com um teto muito curvado e suave a partir do pilar dianteiro até o final da traseira. A verdade é que, pelo menos nessa visão e pelo que mostra a imagem, surge muito similar ao modelo anterior, mantendo essa essência que tanto agradou.
Pouco podemos falar de suas motorizações. O novo CLA, quase que certamente, estará disponível com as versões a gasolina, como o 200 (163 cv) e o 250 (225 cv). Também haverá algumas mecânicas diesel, como o 200d e o 220d.
Mais tarde deverão chegar as versões mais esportivas assinadas pela AMG, como o Mercedes-AMG CLA 35 e o mais potente e rápido Mercedes-AMG CLA 45, mas para essas versões será preciso aguardar, provavelmente até o ano de 2020.