O PRIMEIRO BUGATTI CHIRON SPORT DEIXA A FÁBRICA E SEGUE PARA O QATAR

Quase um ano depois de ter sido apresentado no Salão de Genebra 2018, o primeiro exemplar do Bugatti Chiron Sport já saiu da fábrica da marca francesa, em Molsheim.
Trata-se de uma unidade totalmente personalizada que combina a fibra de carbono exposta com um azul ‘Royal Blue’ chamativo que não passará despercebido em lugar nenhum do mundo, nem mesmo no Qatar, onde vive o seu proprietário, Abdulla Bin Fahad.
Esse tom de azul também está presente no habitáculo, nos painéis interiores das portas e até na cobertura do enorme motor W16 de 8.0 litros que produz 1.500 cv de potência. Mas o detalhe mais exclusivo desse interior chama a atenção logo quando se abrem as portas, já que as iniciais do proprietário, ABF, estão gravadas nas soleiras das portas.
Lembrando que esta é a primeira unidade de 500 que a Bugatti produzirá, cada uma com um preço base de 2.65 milhões de euros (sem impostos). Tendo em conta o nível de personalização desse exemplar é difícil adivinhar o preço final dessa unidade, mas provavelmente chega perto dos três milhões de euros.
O Bugatti Chiron Sport tem por base o Chiron convencional mas pode ser visto como uma versão mais agressiva e mais leve. A diferença de peso é mínima, são apenas 18 quilos, mas de acordo com a marca francesa é o suficiente para deixar esse monstro de 1.500 cv ainda mais ágil e com uma condução mais apurada.
A suspensão é mais rígida e o diferencial do eixo traseiro foi otimizado. Pode não parecer muito, mas a Bugatti afirma que esse Chiron Sport consegue ser “cinco segundos mais rápido que o Chiron básico”.