O RENOVADO MERCEDES-MAYBACH S ESTREIA A ILUMINAÇÃO DIGITAL LIGHT EM GENEBRA

Se para a BMW a luz laser abria novas possibilidades no campo da segurança e da iluminação em estradas, cabe indagar o que será oferecido pela luz digital que estreia na recente atualização do Mercedes-Maybach S, uma tecnologia que mostra suas capacidades no Salão de Genebra.
A Mercedes-Benz apresenta a tecnologia revolucionária ‘Digital Light’, equipada com um facho de luz de alta qualidade com dois milhões de pixels - um milhão por farol - capaz de oferecer uma elevada resolução até agora nunca antes aplicada no setor automobilístico e que somente estará ao alcance de alguns clientes muito especiais e selecionados.
Os novos faróis dianteiros são capazes de criar condições de iluminação ideais para cada situação de condução, oferecendo uma precisão ainda maior que os faróis LED Multibeam que equipam desde o novo A Class até o novo Mercedes-Benz CLS e que fazem parte do pacote de sistemas de segurança e assistência à condução que a Mercedes-Benz denomina como ‘Intelligent Drive’.
Com um funcionamento complexo, cada um dos faróis do novo Mercedes-Maybach S conta com mais de um milhão de micro-refletores, que unidos a um sistema de câmeras estéreo e de alta resolução, mais uma potente rede de sensores, detectam outros usuários da estrada e adaptam automaticamente o ajuste do farol em milissegundos para não ofuscar o tráfego em sentido contrário e o veículo que circula na frente, inclusive utilizando os dados de navegação para enfrentar a próxima curva ou um cruzamento.
Essa iluminação se associa com o controle de velocidade de cruzeiro ‘Distronic Plus’ projetando uma marca de proximidade na estrada, advertindo o condutor sobre certos perigos, tanto ao abandonar uma via rápida, como ao acessar a ela. Assim, os novos faróis projetam um símbolo de manutenção de faixa na estrada na forma de linhas de guia.
Hoje, o sistema ainda se encontra em testes podendo projetar símbolos de superfície de baixa aderência, de obras na estrada, de colisão traseira, de ponto cego e de velocidade, mas os engenheiros da Mercedes-Benz trabalham para que o sistema seja capaz de estabelecer contato e comunicação permanente com o entorno.