O SEDAN DA LAMBORGHINI DEPENDE DO SUCESSO DO URUS
O pessoal de Sant’Agata Bolognese tem muita expectativa e confiança depositados no seu primeiro SUV. Tanto é que inclusive o sedan da Lamborghini depende do Urus. Quando em 2008 a marca apresentou o Estoque Concept (na imagem), um protótipo de sedan com quatro portas e um motor V10, tudo parecia indicar que o veríamos como parte dos futuros planos da marca italiana.
No entanto, quando deram luz verde ao Lamborghini Urus, esse projeto foi parar na gaveta, pois do ponto de vista financeiro, os SUVs estavam dominando e eram prioridade, portanto, cabe esperar, pois se o Lamborghini Urus conseguir atingir o sucesso depois de sua estreia - a marca espera duplicar suas vendas anuais quando isso acontecer - talvez o sedan volte à mesa, como explicou o CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali.
“Necessitamos estar seguros de tomar a decisão certa no momento certo”, aponta o italiano. Por outro lado, Domenicali também explicou as intenções da Lamborghini em manter os motores V12 tanto tempo quanto for possível. “Isso é o que nossos clientes nos pedem”, assinala e afirma que ainda há nicho nesse mercado e querem ocupá-lo. Como sabemos, estão trabalhando no desenvolvimento de um esportivo elétrico.
Perguntado sobre o tema da condução autônoma, Domenicali tem uma posição clara. “Há certas tecnologias, como as dos veículos autônomos... digo que nunca verás um Lamborghini ser conduzido sozinho”. Portanto, os proprietários presentes e futuros de um ‘Lambo’ terão que seguir demonstrando todas suas habilidades ao volante quando conduzirem seu esportivo.