O SUBSTITUTO DO OPEL MERIVA SERÁ UM CROSSOVER

A Opel já está preparando o sucessor do Meriva. Em declarações à Automotive News Europe, Karl-Thomas Neumann, o CEO da marca alemã, garante que o novo modelo não será um SUV, nem terá um aspecto ‘off-road’, como acontece com o Mokka X.
Neumann diz que o modelo será ‘muito estilizado’. Diz também que inicialmente o modelo era para continuar sendo um mini-monovolume, mas devido a uma incompatibilidade com a plataforma da PSA - o Meriva partilhará a sua base com o Peugeot 2008 e o Citroën C3 Picasso - o modelo que será fabricado em Zaragoza, na Espanha, será um crossover.
O alemão garante que o sucessor do Opel Meriva (na imagem) será bem diferente dos dois ‘irmãos’ franceses. Falta a confirmação se o modelo continuará a chamar-se Meriva. De qualquer forma, a sua apresentação deverá ser em março, na próxima edição do Salão de Genebra.
Este será o primeiro de três SUVs/crossovers da Opel. Para 2018, está previsto um SUV compacto, um sucessor espiritual do Antara e que também substituirá o monovolume Zafira. Esse modelo será fabricado na mesma linha de produção do Peugeot 3008 em Sochaux. Na sequência virá um SUV do segmento D, que partilhará a plataforma com o Insignia, que será produzido em Rüsselsheim e deverá estar à venda em 2020.