O SUBSTITUTO ELÉTRICO DO ALFA ROMEO STELVIO CHEGARÁ EM 2026

A Alfa Romeo confirmou que em 2026 será apresentado o SUV que substituirá o Stelvio. Será totalmente elétrico e antecederá um sedan do segmento E, igualmente a baterias.
Aquele que será o substituto elétrico do Alfa Romeo Stelvio contará mais que provavelmente com uma bateria de 100 kWh, o que deve lhe dar uma autonomia superior a 700 quilômetros. Com este SUV do segmento E, a marca italiana buscará dar um passo a mais para se tornar um fabricante premium, objetivo adiantado há alguns meses pelo responsável máximo da marca, Jean-Philippe Imparato: “Não disse a ninguém antes, mas queremos ser a marca premium global da Stellantis, e para que todo o mundo conheça nossa marca, quero lançar no mercado um SUV topo de linha. Como exatamente vamos dar-lhe forma é outra questão”, disse Imparato aos britânicos da Autocar.
O novo SUV italiano será concebido para rivalizar com modelos como o BMW X5, o Audi Q7 e o Mercedes-Benz GLE. Atualmente o portfólio da Alfa Romeo em relação aos SUVs é formado pelo citado Stelvio e pelo Tonale.
Um ano após o lançamento do SUV chegará um novo sedan elétrico, também do segmento E, que partirá da mesma plataforma do crossover. Trata-se da STLA Large, que foi concebida para os modelos de maior tamanho de todas as marcas da Stellantis.
Ambos os modelos irão compartilhar também sua oferta de motores, cujas potências se situarão entre, aproximadamente, 350 e 800 cv. Além disso, a Alfa Romeo já confirmou que dará continuidade às versões Quadrifoglio apesar da definitiva chegada do carro elétrico. Nesse sentido, já se pode confirmar que o futuro Giulia QV a baterias encostará nos 1.000 cv de potência, uma cifra muito superior aos 510 cv do modelo atual.