O SUCESSOR DOS LOTUS ELISE E EXIGE SERÁ APRESENTADO AMANHÃ

A Lotus finalmente revelou o lançamento do seu novo esportivo de motor central, o projeto Type 131, cujo propósito é substituir os esportivos atuais da marca, todos eles com a mesma configuração mecânica. O fabricante britânico confirmou há vários meses que eliminará os Lotus Elise, Lotus Exige e Lotus Evora após mais de 20 anos no mercado, para dar lugar a um modelo totalmente novo que em princípio deverá ser o substituto dos atuais modelos de combustão da empresa.
No último mês de fevereiro foram apresentados os Lotus Elise e Exige Final Edition, a habitual edição limitada de despedida de ambos os modelos, que deixarão de ser produzidos neste mesmo ano, assim como o Evora, o modelo de 6 cilindros da marca britânica, do qual ainda não foi lançada nenhuma edição especial de despedida. As últimas versões apresentadas desta linha de produto foram o Evora GT, uma versão de 422 cv exclusiva para o mercado americano, e o Evora GT410, com 410 cv e nova configuração de equipamento. Por enquanto seguimos encontrando estas 3 linhas ainda à venda no site da Lotus.
Deste novo esportivo realmente não sabemos nada, exceto que recebeu o código de projeto Type 131 e que, portanto, foi o projeto seguinte desenvolvido pela marca de Hethel depois do Lotus Evija, o brutal hypercar elétrico de 2.029 cv (2.000 hp) cujo código de projeto foi Type 130.
Deste modelo podemos esperar que seja um esportivo de motor central como seus antecessores, embora a verdade seja que não sabemos grandes coisas deste carro. A imagem que aparece é o primeiro teaser divulgado deste lançamento e oferece um primeiro adiantamento do aspecto que terá o novo Lotus Type 131, que parece contar com uma linguagem de design muito próxima à do Lotus Evija.
A apresentação do novo Lotus Type 131 será amanhã, 27 de abril, em um evento que acontecerá na fábrica da marca em Hethel, Norfolk, às 12:00, hora local. Supomos que nesse momento serão anunciadas todas as especificações do modelo e sua futura linha.