Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. O ÚLTIMO LAMBORGHINI AVENTADOR É UMA HOMENAGEM AO MIURA ROADSTER

Notícias

O ÚLTIMO LAMBORGHINI AVENTADOR É UMA HOMENAGEM AO MIURA ROADSTER

14/10/2022

Voltar
O ÚLTIMO LAMBORGHINI AVENTADOR É UMA HOMENAGEM AO MIURA ROADSTER

Acaba de sair da linha de montagem em Sant’Agata Bolognese o último Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae equipado com um motor V12 aspirado naturalmente. Este exemplar personalizado pela divisão AD Personam, que irá para a garagem de um cliente suíço, mostra detalhes que prestam uma homenagem ao mítico Miura Roadster.

Para realçar ainda mais a beleza dos dois superesportivos, a sessão fotográfica foi feita nas pedreiras de mármores de Colonnata di Carrara.

A homenagem ao Miura Roadster começa na pintura com um espetacular Azzurro Flake replicando a cor original do antecessor. A parte frontal foi pintada em Grigio Liqueo, com riscos de giz Nero Aldebaran da frente até a parte traseira.

O impacto do conjunto é reforçado com fibra de carbono nas soleiras das portas, assim como no splitter dianteiro e no difusor traseiro. O teto e o capô são em fibra de carbono brilhante pintados de preto, lembrando que o Miura Roadster original não tem teto.

As entradas de ar em preto e a pintura Nero Aldebaran no capô deste Aventador Ultimae imitam os mesmos elementos do homenageado. As ponteiras de escape são em preto fosco enquanto as rodas de liga leve são em prata brilhante, escondendo as pinças de freio em preto.

A homenagem continua no habitáculo, com os bancos, os apoios de cabeça e o console central sendo revestidos em couro pintado de Bianco Leda. Um painel minimalista em Alcantara preto, com detalhes em Bianco Leda, ostentando o símbolo bordado do Miura.

O Lamborghini Miura P400 Roadster, que inspirou o último Aventador equipado com o motor V12 aspirado, foi criado originalmente como um carro de exposição. A estreia aconteceu em abril de 1968 no estande da Carrozzeria Bertone durante o Salão de Bruxelas.

Mais do que simplesmente um coupe que perdeu o teto, o conversível exibe detalhes que garantem a necessária rigidez torcional do chassi. Foi pintado em um tom Lamè Sky Blue Acrílico muito brilhante, com o interior em Pelle Bianco contrastando com os tapetes em vermelho.

Com uma linha de teto muito baixa, grandes entradas de ar laterais e um para-brisa muito inclinado, este Miura nunca entrou em produção. Foi exibido também no Salão de Genebra em 1968, para depois ser testado nas instalações da Lamborghini antes de regressar à Bertone.

Depois foi vendido à Organização Internacional de Pesquisa do Chumbo e do Zinco (ILZRO). Imediatamente foram substituídos todos os componentes possíveis por zinco ou chumbo, para depois ser repintado em verde oliva com o interior em verde. Rebatizado como ZN 75, foi usado como carro de demonstração para promover os materiais em chumbo e zinco em vários centros de design automobilístico. O tratamento anti-ferrugem da chapa com zinco, ainda hoje obrigatório em todos os carros novos, pode estar diretamente relacionado com a missão do ZN 75.

Depois de passar por diferentes mãos, em 2008 foi devolvido à sua configuração original após uma intensa e trabalhosa restauração. Nesse mesmo ano foi exibido no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, onde se classificou em segundo lugar na classe Lamborghini.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2022 - LAMBORGHINI AVENTADOR AD PERSONAM ULTIMAE ROADSTER

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter