OPEL CORSA ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE DESEMBARCAR NA AMÉRICA DO SUL

A segunda e terceira gerações do Opel Corsa foram produzidas no Brasil ao longo de vários anos, mas como Chevrolet Corsa, numa época em que a marca alemã estava nas mãos da General Motors.
Nos últimos dias surgiram imagens do novo Opel Corsa, correspondentes ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial brasileiro. Por enquanto o fabricante não deu nenhuma informação sobre uma possível comercialização do novo Corsa na América do Sul, mas a verdade é que agora a Opel é uma das marcas que faz parte do novo grupo FCA-PSA.
Acredita-se que inicialmente o Opel Corsa chegará ao Brasil importado da fábrica espanhola de Figueruelas, que atualmente produz de forma exclusiva o polivalente modelo para todos os mercados mundiais. Inicialmente na planta de Zaragoza somente estavam sendo produzidas as versões com motores térmicos, mas recentemente também teve início a fabricação da versão elétrica Corsa-e.
De toda forma, o modelo tem possibilidades de ser produzido na América do Sul, já que o atual Corsa é sustentado pela mesma plataforma CMP que é utilizada pelo novo Peugeot 208, que recentemente começou a ser produzido na planta argentina do Groupe PSA em El Palomar.
No entanto, o foco do Groupe PSA para 2020 será colocado no novo Peugeot 208, além da nova geração do 2008 e do sucessor do Citroën C3. Além disso, agora que a fusão entre Groupe PSA e Fiat Chrysler Automobiles foi aprovada, este novo grupo automobilístico poderá efetuar algumas modificações na distribuição da produção de suas fábricas estabelecidas em solo latino-americano.