OPEL CORSA GSi: AS EMBLEMÁTICAS SIGLAS ESTÃO DE VOLTA
Após sua recente aquisição por parte do Grupo PSA, o fabricante alemão parece estar disposto a recuperar sua tradição esportiva, e a sigla ‘GSi’ sempre esteve ligada às versões mais esportivas da Opel.
Apesar do auge dos crossovers, que parece não ter teto, ainda existe um nicho importante do mercado que demanda esportivos e este novo Opel Corsa GSi 2019, que foi desenvolvido e calibrado em Nürburgring, chega para tentar satisfazer essas necessidades, com uma versão mais apimentada e divertida do compacto alemão, que leva estas siglas que sempre estiveram associadas às versões esportivas da marca.
Em termos de desenho exterior, o novo Corsa GSi 2019 foi desenvolvido sobre a carroceria de três portas. Recorre a uma estética mais agressiva, com uma parte frontal que estreia um novo para-choque que incorpora grandes entradas de ar, assim como também retrovisores com acabamento em fibra de carbono e um capô redesenhado, que acrescenta uma abertura para refrigerar o motor.
Na parte traseira se destaca o para-choque de novo desenho, o tubo de escape de forma oval e um aerofólio sobre a tampa traseira que parece ter sido tomada do Corsa OPC. As rodas de liga leve são de desenho exclusivo e seu diâmetro poderá ser de até 18 polegadas, calçadas com pneus de alto rendimento.
Embora o fabricante ainda não tenha divulgado imagens do interior, informa que receberá bancos tipo bucket que levam a assinatura da Recaro, um volante esportivo de base plana forrado em couro, manete de câmbio forrada em couro, pedais de alumínio e guarnições que acentuam sua imagem esportiva.
Por enquanto a Opel não informou qual será o rendimento do motor que estará debaixo do capô do novo Corsa GSi, mas espera-se uma potência em torno dos 150 cv. Sabemos que o carro utilizará um chassi esportivo herdado da versão OPC, com uma suspensão mais rígida e freios mais potentes.