OPEL GRANDLAND X PHEV: ANUNCIADO EM FRANKFURT O PRIMEIRO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA ALEMÃ

A Opel chegou ao Salão de Frankfurt 2017 carregada de novidades. Embora, em princípio todas já fossem conhecidas. A marca alemã, que agora faz parte do grupo PSA, chegou ao evento da Alemanha com modelos interessantes como o Insignia GSi, o Insignia GSi Sports Tourer e o Vivaro Life. No entanto, a empresa havia guardado um debaixo da manga, o lançamento de seu primeiro modelo híbrido plug-in, o Opel Grandland X.
O próximo SUV que a marca alemã introduzirá nos concessionários poderá ser o primeiro Opel Plug-in Hybrid de produção da história. Seu lançamento acontecerá graças ao respaldo da PSA, já que a Opel se beneficiará da tecnologia desenvolvida pelo grupo automobilístico francês.
Michael Lohscheller, CEO da Opel, comentou que o lançamento do Grandland X com tecnologia híbrida plug-in “é um dos melhores exemplos das oportunidades oferecidas por ser parte do Grupo PSA”. Por enquanto, Lohscheller não entrou em mais detalhes sobre a data de lançamento do Grandland X Plug-in Hybrid, embora seja certo que não o veremos nos concessionários até o segundo semestre de 2018.
Com o lançamento do Opel Grandland X PHEV a marca do raio continuará com sua ofensiva elétrica que começou não faz muito tempo com o lançamento do Opel Ampera-e. Graças à tecnologia e capacidade econômica/logística oferecida pela PSA, a Opel poderá aumentar seus planos referentes ao lançamento de novos elétricos e demais veículos de caráter ecológico e sustentável.
Inicialmente a linha do Grandland X será composta de duas motorizações, um motor a gasolina de 1.2 litros com 130 cv e um diesel de 1.6 litros com 120 cv. A marca permitirá optar entre dois níveis de acabamento (Selective e Excellence). No entanto, Lohscheller também anunciou que em breve será introduzido um novo motor diesel que ocupará o posto de topo da linha e virá acompanhado de uma transmissão automática de oito velocidades.
Por enquanto, o Grandland X é o SUV de maior tamanho na linha atual da Opel. Se situa um escalão acima dos atuais Mokka X e Crossland X.