OPEL ZAFIRA-e LIFE: ENTRA EM CENA A VERSÃO ELÉTRICA DA VAN ALEMÃ

A linha Opel Zafira Life se completa com a chegada da versão 100% elétrica, a alternativa de mobilidade de zero emissões da van da marca alemã, que inclui um interior muito espaçoso, que propõe nove lugares em suas três filas de bancos.
Esta nova van elétrica se apresenta como uma alternativa zero emissões que será válida tanto para o trabalho, assim como também para famílias numerosas, que encontrarão na nova Zafira-e Life toda a comodidade e o espaço, além das virtudes de um sistema puramente elétrico.
A nova Opel Zafira-e Life estará disponível com carroceria de três diferentes comprimentos: Pequeno, Médio e Grande. O primeiro deles é de tamanho mais compacto, enquanto que nos M e G a distância entre-eixos se estende em 35 centímetros, melhorando sua capacidade de carga, que na versão maior é de 4.500 litros.
Um dos principais pontos fortes da nova versão elétrica da Zafira é o seu completo equipamento disponível, que entre outras coisas pode incluir um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, USB, Bluetooth, compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, navegação integrada com acesso à informação de trânsito em tempo real, câmera de visão traseira, etc.
Além disso, conta com climatizador automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Head-Up Display a cores, acesso sem chave, partida por botão, volante multifuncional forrado em couro, estofamento em couro, bancos dianteiros térmicos e com função massagem.
Incorpora ainda um completo pacote de ajudas à condução que inclui frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres e ciclistas, manutenção de faixa, controle de velocidade inteligente, smartbeam, alerta de atenção do condutor, etc.
Na parte mecânica, a Zafira elétrica está equipada com um motor elétrico que desenvolve 136 cv de potência e 260 Nm de torque máximo, que é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 50 kWh ou de 75 kWh.
Com a bateria de série a autonomia é de 230 quilômetros, enquanto que com a de maior capacidade a autonomia total se estende até os 320 quilômetros, sempre de acordo com o ciclo de homologação WLTP. Em ambos os casos a velocidade é limitada aos 130 km/h com o propósito de poupar energia.