OS FUTUROS ELÉTRICOS DA MERCEDES-AMG SUPERARÃO OS 1.000 CV DE POTÊNCIA

Os grandes fabricantes europeus mantêm uma competitividade permanente em termos de tamanho e potência, sobretudo os de sempre, os alemães. Uma luta pelo SUV de maior tamanho ou o modelo mais potente do mercado, alguns saindo da briga porque essa demonstração de força requer um significativo desembolso. Com os carros elétricos não será diferente, uma nova guerra.
Os três novos elétricos que chegarão à linha de Audi, BMW e Mercedes-Benz oferecerão grande desempenho em potência e rendimento, os três ultrapassando os 600 cv muito tranquilamente, e os da marca da estrela chegando aos 700 cv. A Mercedes-AMG já confirmou que trabalha em elétricos de alto desempenho, e pretendem dar muito o que falar, já que sabemos que contam com uma redesenhada plataforma EVA adaptada às características técnicas da marca esportiva de Affalterbach.
A plataforma EVA é a base mecânica que sustentará todos os elétricos de gama alta da Mercedes-Benz, projetada para oferecer propulsão traseira e nas quatro rodas com até dois motores elétricos. A configuração de partida é fixa, mas a AMG reforçará as estruturas e componentes do chassi para aguentar as cargas extras dos futuros esportivos.
Existem rumores que apontam que a AMG conta com uma combinação mecânica interessante, que chega aos 750 kW. Uma cifra bestial que marca o topo da potência que, traduzida aos cavalos de vapor de combustão, significam nada menos que 1.020 cv. Um número de hiperesportivo que por enquanto não se materializará em um modelo desta categoria, mas que demonstra o nível da competição hoje em dia.
Um limite que não será fácil de cobrir, mas candidatos não vão faltar. O quase iminente Mercedes-Benz EQS oferecerá uma versão AMG com 680 cv de potência máxima, uma cifra que fica um pouco longe dos 761 cv do Porsche Taycan Turbo S e que, além disso, em Zuffenhausen continuam tendo margem para tornar ainda mais radical o sedan esportivo. Não se descarta que o EQS, como topo de linha, também tenha uma versão alternativa ao AMG GT Sedan e os 816 CV do híbrido plug-in a caminho.