OS MERCEDES-AMG CLA 45 E GLA 45 TAMBÉM TERÃO POTÊNCIA DE 381 CV
Depois da apresentação no final da semana passada, em Goodwood, do novo Mercedes-Benz A Class 2016 e de sua versão mais radical, o AMG A 45, a marca de Stuttgart confirma que parte das mudanças apresentadas no A, especificamente as referentes à mecânica do AMG A 45, serão transmitidas aos outros modelos compactos da Mercedes-AMG.
Foi o próprio CEO da AMG, Tobias Moers, quem revelou que o AMG CLA 45 e o AMG GLA 45 receberão a nova mecânica sem a necessidade de aguardar seus respectivos facelifts. Desta forma, tanto o sedan esportivo como o SUV receberão, ao mesmo tempo, a nova versão do motor a gasolina de 2.0 litros turbo, que aumentará sua potência até os 381 cv.
Se o AMG A 45 com a nova mecânica melhora seu desempenho em 0,4 segundos, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, o AMG CLA 45 e o AMG GLA 45 deverão ter uma melhora similar. O CLA faria de 0 a 100 Km/h também em 4,2 segundos, enquanto que o GLA, dada sua pior aerodinâmica, faria o sprint em 4,4 segundos.
Além do motor, também receberão o resto de melhorias mecânicas que conta o A Class. Ou seja, a transmissão automática de 7 velocidades, que foi revisada com relações mais curtas para melhorar o tempo de resposta e o novo diferencial dianteiro de bloqueio mecânico. É de supor também, que como acontece no AMG A 45, os números de consumo e de emissões se mantenham inalterados em relação aos atuais.
O resto das mudanças do restyling do A Class, os estéticos e de equipamento, não se aplicarão na linha CLA nem na GLA. Esperando ambos o seu próprio facelift. Moers não informou quando chegariam exatamente essas mudanças, mas confirmou que seria em “pouco tempo”.