PAPA FRANCISCO ABENÇOA O PRIMEIRO MERCEDES VITO FABRICADO NA ARGENTINA
Até esta última geração, o Mercedes-Benz Vito era um modelo de fabricação exclusiva em Vitoria-Gasteiz, cidade espanhola que dá o nome ao furgão. Desde o mês de junho, o modelo também está sendo fabricado na planta da Mercedes-Benz em Buenos Aires, onde desde 1996 se fabrica o Mercedes-Benz Sprinter, que a partir de agora dividirá o protagonismo no mercado sul-americano com o seu irmão maior, o Mercedes-Benz Vito.
A primeira unidade fabricada em Buenos Aires viajou até a Europa, precisamente até o Vaticano, onde foi abençoada e autografada pelo Papa Francisco, que também é argentino. Este furgão específico foi doado à ONG Scholas Occurrentes, apoiada pelo próprio pontífice, que o leiloará com fins beneficentes com a intenção de destinar a verba conseguida a projetos esportivos e tecnológicos para esta organização que ajuda crianças e adolescentes desfavorecidos.
A Mercedes-Benz também colabora ativamente há mais de um ano com a ONG Scholas Occurrentes na Argentina, lembrando que esta entidade tem presença em 70 países. A marca de Stuttgart e a organização não governamental vêm apoiando uma escola de futebol para crianças desfavorecidas entre 6 e 18 anos, onde também têm colaborado os empregados da marca e o Sindicato de Mecânicos e Afins do Transporte Automotor da República Argentina, SMATA.
O Mercedes-Benz Vito é também uma importante aposta na Argentina, especialmente para a zona de Buenos Aires, onde se localiza a fábrica que dá emprego a mais de 1.600 pessoas e onde desde 2013, a marca alemã investiu 195 milhões de euros.