PIECHA DESIGN MOSTRA SEU PROGRAMA PARA O MERCEDES-AMG GT S
O Mercedes-AMG GT S é um autêntico superesportivo. Concebido pela marca de Stuttgart e sua divisão de modelos de alto desempenho AMG, coloca-se um degrau abaixo do seu irmão GT R, oferecendo um desempenho mais que suficiente para a maioria dos mortais graças ao seu motor V8 de 4.0 litros que desenvolve 510 cv e 650 Nm.
Como dizemos constantemente, sempre existem aqueles clientes inconformados com a performance do carro que adquirem, mesmo sendo um Mercedes-AMG GT S. Para atender seus desejos de maiores emoções, sempre recorrem a uma preparação externa.
A Piecha Design, um conhecido preparador alemão, desenvolveu um programa para o AMG GT S com uma estética interessante e um retoque na mecânica melhorando o rendimento do esportivo. Na parte dianteira incorporou um spoiler inferior de grande tamanho fabricado em fibra de carbono para canalizar melhor o ar e tentar gerar uma alta força de empuxe. As entradas de ar agora são mais chamativas, radicalizando sua imagem frontal.
Olhando o carro de perfil, também se destacam as saias laterais que alargam a imagem que vemos do carro, e as rodas contam com um desenho multi-raio específico com 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 no traseiro.
O mais interessante do exterior do Mercedes-AMG GT S modificado pela Piecha Design se encontra na parte traseira. Ainda mantendo o aerofólio ativo do modelo de série, o preparador inseriu um aerofólio fixo de grandes dimensões que pregará no asfalto o coupe alemão em velocidades elevadas. A parte baixa incorpora um difusor em fibra de carbono marcado pelas quatro generosas e chamativas saídas de escape.
Além da estética e da aerodinâmica, a Piecha Design realizou um trabalho de potenciação sobre o AMG GT S, que eleva a potência do motor V8 até os 612 cv e o torque até os 840 Nm. Desta maneira é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e rodar a uma velocidade máxima de 330 km/h.