POLESTAR 1 ENTRA NA SUA FASE FINAL DE PRODUÇÃO

Em 2019 teve início a produção de um carro muito especial, que apresentou ao mundo as capacidades da Polestar como uma marca independente da Volvo e que mostrou os recursos tecnológicos de uma empresa que acaba de anunciar a fase final de produção de seu híbrido de alto desempenho. Desta forma, terá cumprido com os 1.500 exemplares prometidos do Polestar 1 durante seus três anos de fabricação.
A marca sueca anunciou esta semana que já podem ser reservados os últimos 500 exemplares que serão produzidos na fábrica da Polestar na China, concretamente em Chengdu. Ali será completada a fase de produção no final de 2021, dando por terminado um processo que trouxe ao mercado um dos automóveis híbridos plug-in mais espetaculares. Falamos de um coupe 2+2 que exibe um poderoso sistema de propulsão e uma autonomia em modo elétrico, segundo o protocolo WLTP, de nada menos que 124 quilômetros.
Construído sobre um monocasco de fibra de carbono, o Polestar 1 já deixou claro suas capacidades na estrada, oferecendo aptidões dinâmicas notáveis, com amortecedores reguláveis da Öhlins e um sistema de freios Akebono com pinças de seis pistões. Seu peso é de 2.350 quilos, de modo que os engenheiros tiveram que desenvolver um sistema de propulsão à altura das circunstâncias. Nesse sentido o modelo sueco combina um motor de 4 cilindros e 2.0 litros com dois motores elétricos - localizados no eixo traseiro - para gerar uma potência combinada de 609 cv e um torque máximo de 1.000 Nm.
Outros elementos de destaque deste carro são sua bateria de 34 kWh de capacidade, que lhe permite oferecer a maior autonomia em modo elétrico do mercado para um veículo híbrido, assim como a vetorização do torque, sua tração total e rodas de 21 polegadas que são calçadas com pneus Pirelli P Zero.
A própria marca confirmou que este modelo só pode ser adquirido online através do site Polestar.com. Aqueles clientes interessados também podem visitar os Polestar Spaces de todos os mercados onde o modelo é comercializado - no Brasil não há nenhum -, onde poderão obter uma experiência de primeira mão e solicitar um test drive. Uma vez terminada sua produção, o Polestar 1 entregará o bastão ao Polestar 2.