POLESTAR 1 SURPREENDE COM O SEU DESEMPENHO EM NÜRBURGRING

Com o Polestar 1, a nova marca Premium da Volvo tem a tarefa de demonstrar que pode combinar uma mecânica eletrificada com um grande desempenho, algo nem sempre possível em um modelo híbrido. E embora em aparições anteriores o coupe híbrido da Polestar já apontasse que seria rápido, agora ele surge nas desafiantes curvas de Nürburgring Nordschleife.
E um youtuber habitual nesse histórico traçado é o russo Misha Charoudin que, além disso, também é um experiente condutor de modelos da Volvo, com três carros da marca sueca em suas costas. Portanto, as condições parecem ser perfeitas para verificar se o Polestar 1 é tão bom como o pintam.
A verdade é que o resultado em sua opinião é surpreendente. Durante esta filmagem onboard no Inferno Verde, onde podemos ver inclusive o modelo ultrapassar vários BMW M3, Charoudin destaca especialmente o manejo de um modelo que não deixa de ser bastante pesado por ser um híbrido plug-in, com um peso de 2.300 kg que consegue esconder realmente bem, acompanhado de uma ausência de subviragem também impressionante graças ao sistema de vetorização de torque. Sua suspensão ajustável Ohlins também é uma grande aliada para esta excelente condução.
A outra grande chave para este grande desempenho é o seu powertrain híbrido, capaz de oferecer cifras fantásticas com uma potência combinada de 619 cv de e ??1.000 Nm torque máximo, graças a um motor de 4 cilindros turbo de 2.0 litros com dois motores elétricos e uma bateria de 34 kWh. Suficiente para oferecer uma aceleração que também convenceu o seu exigente condutor. Portanto, parece que tanto por desempenho como por comportamento dinâmico, o Polestar 1 convence inclusive em Nürburgring Norsdchleife. Veja o vídeo abaixo.