POLESTAR 2 EXPERIMENTAL: O ELÉTRICO SUECO AGORA MAIS RADICAL ESTREIA EM GOODWOOD

Ontem, quinta-feira, dia 8 de julho, teve início o Goodwood Festival of Speed 2021, um dos principais eventos do ano para todos os entusiastas do automóvel e que a cada ano reúne na famosa propriedade de Lord March o melhor do passado, do presente e do futuro do mundo automotivo, tanto de produção como de competição, mas também motos e muitos outros muitos veículos, cada qual mais impressionante.
Além disso, especialmente nos últimos anos, vem sendo uma ocasião perfeita para apresentar novos modelos - nesta edição já vimos alguns como o Lotus Emira, o BMW Série 2 e o Ford Puma Rally1 - ou pelo menos experimentá-los. Isso foi justamente o que fez a Polestar este ano. Há alguns anos foi apresentado o Polestar 1 na famosa subida da colina, agora a marca sueca mostra um curioso - e um pouco misterioso - Polestar 2, que recebeu alguns ajustes para tirar seu potencial máximo na famosa subida de Goodwood.
O modelo em questão agora conta com um sistema de dois motores elétricos que oferece 476 cv de potência às quatro rodas, superior, portanto, à oferecida pelo modelo de série. No entanto, não foi o único ajuste sofrido por este Polestar 2. Suas rodas agora estão 10 mm mais separadas para estender a largura das bitolas, que são acompanhadas de para-lamas prolongados e rodas de 21 polegadas. Seus freios dianteiros são de seis pistões e a carroceria está 25 mm mais próxima do solo. Além disso, conta com molas muito mais rígidas e esportivas para controlar os movimentos da carroceria deste crossover elétrico. Para arrematar seu aspecto único conta também com para-choques dianteiro e traseiro ligeiramente renovados e uma faixa central especial que vai do capô à traseira.
“Este carro é o que acontece quando nos dão a liberdade para ir além de nossos limites”, explica Joakim Rydholm, engenheiro chefe de chassi da Polestar. “Já temos excelentes características de condução e desempenho no Polestar 2, mas quando o CEO da empresa, Thomas Ingenlath, me pediu que fizesse algo especial para Goodwood, estava realmente emocionado por poder elevar a aposta”.
Após a apresentação fica a dúvida se é uma simples demonstração para divertir-se em Goodwood ou a Polestar estaria preparando uma versão mais esportiva do seu modelo elétrico. Por enquanto a marca sueca limita-se a dizer que se trata de um veículo experimental, um pequeno projeto para entreter-se, ma não seria estranho imaginar que em um ou dois anos poderemos ver um Polestar 2 mais esportivo equipado total ou parcialmente com estas melhorias.