POLESTAR 5 ESTREIA EM GOODWOOD E PROMETE 884 CV DE POTÊNCIA

Lembrando que no início do ano de 2020, a jovem Polestar anunciou seus planes e intenções de desenvolver um rival direto para o Porsche Taycan. E fez isso apresentando o Precept Concept.
Agora, em 2022, a marca já 100% elétrica colocou sobre o asfalto o seu esperado GT de alto desempenho, o novo Polestar 5. E fez isso no Festival da Velocidade de Goodwood, o que sempre é uma declaração de intenções. Além disso, demonstrou o fato com um modelo carregado de camuflagem e sem os grupos ópticos definitivos.
De qualquer forma, é mais que suficiente para termos uma ideia de como será o modelo. Algo que, de certo modo, já pudemos ir descobrindo com as imagens de patente que vazaram do carro. Assim, chama a atenção que o vidro vigia traseiro também esteja camuflado.
É curioso também, porque tanto o mencionado protótipo como o carro que apareceu nas imagens da patente não contavam com esse vidro traseiro. Ainda é muito cedo para dizer se o Polestar 5 final dispensará o vigia, fazendo com que o condutor dependa unicamente da câmera, embora isso possa acontecer.
Outro aspecto fundamental, embora o Polestar 5 ainda esteja em fase de desenvolvimento, é que a empresa já anunciou que haverá uma versão topo de linha com uma potente configuração de dois motores. Os engenheiros pretendem alcançar a impressionante cifra de 884 cv (650 kW) e 900 Nm de torque máximo.
Também confirmam que o Polestar 5 se beneficiará de uma arquitetura elétrica de 800 V e que combinará a sofisticação de um gran turismo com o desempenho de um esportivo. É claro, o peso será uma preocupação, já que se trata de um carro grande, com dois motores elétricos e uma bateria de 103 kWh de capacidade.
O Polestar 5 será apresentado oficialmente no final de 2023, com portas traseiras convencionais, rodas menores e retrovisores laterais, em vez dos traços típicos do concept car Precept.
Este esportivo elétrico se unirá aos Polestar 3 e 4, que adotarão o formato SUV para competir com os Porsche Macan e Audi Q6 E-Tron elétricos, para citar apenas dois exemplos.