POLESTAR 6 SERÁ UM 2 2 CONVERSÍVEL COM MAIS DE 600 KM DE AUTONOMIA ELÉTRICA E 884 CV

A marca de carros elétricos Polestar acaba de confirmar seus planos para colocar em produção o seu protótipo de roadster elétrico que chegará ao mercado em 2026 sob o nome de Polestar 6.
Os clientes interessados podem reservar online um espaço na linha de produção a partir de hoje mesmo em todos os mercados onde a Polestar está presente.
Apresentado em Los Angeles no último mês de março como Polestar O2, o protótipo de roadster elétrico avança nos objetivos de design, tecnologia e sustentabilidade do Polestar Precept e representa a visão da marca para o futuro dos veículos esportivos.
O conversível de capota rígida será fabricado sobre a característica plataforma de alumínio soldado da Polestar. O veículo, desenvolvido pela própria marca, contará com a mesma arquitetura elétrica de 800 V e alto desempenho que o Polestar 5. Isso inclui uma potência máxima de 650 kW (884 cv) e 900 Nm com dois motores, uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Para celebrar o lançamento serão produzidos 500 exemplares numerados de uma versão especial ‘LA Concept’, o ‘Polestar 6 LA Concept Edition’. Estes veículos terão o exclusivo exterior em azul Sky, o interior em couro claro e as rodas de 21 polegadas do protótipo Polestar O2 original.