PORSCHE CAYMAN E-VOLUTION: RÁPIDO E ELÉTRICO

A Porsche está presente no Electric Vehicle Symposium, que está sendo celebrado esta semana em sua cidade natal de Stuttgart, mostrando o Porsche Cayman E-Volution, uma versão elétrica pura do esportivo de dois lugares.
A marca revelou somente a imagem exterior do novo Cayman E-Volution em seu estande no evento alemão, e não forneceu por enquanto suas especificações completas, apenas algumas como o seu desempenho e autonomia.
Baseado na geração anterior do Cayman, não no atual 718 Cayman, esse protótipo, na verdade, não pretende adiantar um futuro esportivo elétrico puro da Porsche, que certamente chegará com o tempo, mas mostrar o avançado sistema de carga que contará a versão de produção do Porsche Mission E, o primeiro e verdadeiro elétrico puro da marca alemã.
O Porsche Cayman E-Volution dispõe do sistema de recarga rápida de 800 volts que está sendo desenvolvido pela marca para o Mission E e que poderá ser encontrado na imensa rede de carregadores que está sendo instalada por toda a Europa. Ele permite fazer recargas de até 80% em somente 15 minutos.
O Cayman E-Volution conta com um pack de baterias similar ao utilizado pelo Mission E, que neste caso lhe permite uma autonomia por volta dos 200 quilômetros, muito inferior aos 500 quilômetros prometidos pelo Mission E de produção. Mais que provavelmente, esse esportivo conceitual utilize baterias de menor tamanho, embora a Porsche não tenha confirmado por enquanto.
De qualquer forma, o Cayman E-Volution é o Cayman mais rápido que saiu dos quartéis da marca, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3.3 segundos, ou seja, é 0.9 segundos mais rápido que as versões mais rápidas do modelo comercializadas até esta data, o Cayman GT4 e o 718 Cayman S. Infelizmente, nunca chegaremos a ver esse modelo pelas ruas, já que se trata de um mero protótipo de demonstração.