PORSCHE CONSIDERA UM MODELO BÁSICO AO ESTILO DO 914 PARA SITUAR-SE ABAIXO DOS 718

Este ano de 2020, a Porsche tem a dura missão de decidir o que fazer com os 718, se mantê-los como modelos a combustão ou transformá-los em elétricos, apontando seriamente nesta direção. Mas a marca alemã também está planejando aumentar a família com um modelo que se torne o acesso à linha.
Quando o faturamento e os lucros da Porsche permitem, a marca de Zuffenhausen começa a pensar em aumentar a sua família de modelos, e isso mesmo é uma das questões que os alemães estão considerando neste momento, o que também é consequência de outras tomadas de decisões.
A mais importante conheceremos neste ano de 2020, que é o futuro dos 718 Cayman e 718 Boxster. As últimas informações indicam que há muitos pontos a favor de que realmente se transformem em modelos elétricos, abandonando a combustão, de modo que o seu preço se elevará generosamente se comparado com o custo atual.
Nesse sentido, a marca considera aumentar a linha com um modelo a combustão posicionado abaixo, tomando dos 718 o título de ‘modelo de acesso’. É óbvio, e os números de vendas assim o ratificam, que o Macan é um modelo que abriu a marca para muitos clientes, mas pelo lado mais esportivo necessitam de uma aposta a mais.
Uma revista especializada conversou diretamente com Michael Mauer, designer chefe da Porsche, perguntando-lhe sua visão particular de um futuro 914: “Geralmente falamos disso: um modelo com o nível de entrada da Porsche. Creio que é muito interessante, mas as opiniões ainda estão divididas sobre que tipo de automóvel deveria ser”.
Mauer destacou duas opções: um esportivo, que seria caro, mas com uma experiência de condução pura sem ajudas eletrônicas, e um outro como rival para o Audi TT-RS. Maurer se inclina pela primeira opção, mas realmente a decisão é do conselho, assinalando que: “Do ponto de vista de vendas, um Porsche de nível de entrada muito mais barato seria a escolha correta, mas essa não é minha escolha. Um modelo purista que volte ao básico, acredito que é o momento adequado para isso”.