PRIMEIRA ENTREGA DO BUGATTI CHIRON NOS ESTADOS UNIDOS FOI CELEBRADA EM PEBBLE BEACH

Aproveitando a celebração do Pebble Beach Concours d’Elegance 2017, o pessoal da Bugatti realizou uma interessante cerimônia de entrega da primeira unidade do Bugatti Chiron destinada ao mercado americano. Acontece que os Estados Unidos é, depois da Europa, o segundo mercado mais importante em termos de vendas para a marca de luxo francesa.
De acordo com a Bugatti, desde que o Chiron foi apresentado no Salão de Genebra 2016, quase 30% de todos os pedidos recebidos pela marca vieram dos Estados Unidos. O preço do Bugatti Chiron por lá encosta nos 3 milhões de dólares, incluindo o envio, taxas e demais questões. Lembrando também que a produção do Chiron será limitada a 500 exemplares e mais da metade já foram vendidos.
Em relação ao primeiro Bugatti Chiron entregue nos Estados Unidos, apresenta um acabamento muito interessante. Se dermos uma olhada nas imagens, o carro surge bem diferente do modelo revelado originalmente pela marca francesa. O cliente optou por um interessante esquema de cores amarelo e preto para o exterior e interior.
Enquanto que a frente conta com um acabamento muito chamativo em amarelo, a traseira do superesportivo francês foi pintada de preto ‘Nocturne’. Por outro lado, as rodas ‘Classique’, também em amarelo, combinam com o resto do acabamento do exterior.
O interior apresenta um ambiente muito similar. O estofamento de couro e demais detalhes combinam os tons amarelo e preto. O couro amarelo é utilizado nos bancos e no console central. Em outros lugares e elementos foi escolhido um couro ‘Beluga Black’.
Lembrando que no coração do Bugatti Chiron se encontra um motor W16 de 8.0 litros Quad-Turbo com 1.500 cv e 1.600 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão DSG de sete velocidades e um sistema de tração total. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e sua velocidade máxima (limitada) é de 420 km/h.