PRIMEIRO ACURA NSX LEILOADO POR 1,2 MILHÕES DE DÓLARES
No último leilão de veículos realizado pela Barrett-Jackson, um dos lotes foi a primeira unidade fabricada do Acura NSX. O esportivo híbrido japonês alcançou um preço de 1,2 milhões de dólares. É um preço muito elevado por um Acura NSX, levando em conta que o modelo custa nos Estados Unidos entre 155.000 e 205.000 dólares.
Felizmente, o fato de desembolsar tal quantidade de dinheiro para ficar com a primeira unidade do Acura NSX tem outro propósito além de levar o carro para casa. A arrecadação foi doada com fins sociais e de caridade e neste caso os beneficiários foram o ‘Pediatric Brain Tumor Foundation’ e o ‘Camp Southern Ground’. O primeiro se dedica a pesquisar sobre os tumores cerebrais em crianças, enquanto que o segundo oferece experiências ao ar livre para ajudar crianças com problemas escolares, sociais e emocionais.
A primeira unidade do novo Acura NSX foi parar em uma garagem muito especial, onde conviverá com outras primeiras unidades de outros modelos míticos. O comprador foi Rick Hendrick, dono de uma equipe Nascar, que já adquiriu em outras ocasiões os primeiros Chevrolet Corvette Z06 2015 (1 milhão de dólares), Chevrolet Corvette 2014 (1,1 milhões de dólares), Chevrolet Camaro ZL1 2012 (250 mil dólares) e o BMW M5 ‘30 Jahre’ (700 mil dólares).
O Acura NSX (Honda NSX) é um esportivo híbrido que combina um motor a combustão 3.5 V6 turbo com três motores elétricos, gerando um total de 580 cv de potência e 644 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge os 307 km/h de velocidade máxima. O peso total do conjunto é 1.725 kg.