PRIMEIRO EXEMPLAR DO FORD GT COM ESPECIFICAÇÕES PARA A EUROPA SERÁ LEILOADO
Este magnífico exemplar do Ford GT é o primeiro que aparece à venda legalmente na Europa. Ele faz parte dos lotes do leilão Goodwood Members Meeting Sale que a Bonhams havia organizado para este próximo final de semana em Goodwood. Mas pelo fato de a organização de Goodwood ter decidido cancelar o evento, a casa de leilões se viu obrigada a suspender suas atividades. Embora inicialmente pretendessem realizar o leilão com portas fechadas, de maneira que todos os lances deveriam ser dados de forma online.
Embora o evento onde seria o leilão tenha sido cancelado, assim como o resto dos lotes que fariam parte do evento, este Ford GT 2018 continua à venda e a Bonhams continua recebendo ofertas por ele. De modo que continua sendo a primeira unidade deste modelo que sai a leilão no velho continente.
Este magnífico exemplar preto Shadow Black foi encomendado em 2017 e o seu proprietário praticamente não o utilizou, já que hoje o seu hodômetro marca somente 980 km. De modo que além de contar com um aspecto impecável podemos dizer que se encontra praticamente 0 km, o que geralmente e bastante habitual neste tipo de modelos exóticos.
Seu aspecto é bastante surpreendente, pois se trata do primeiro exemplar que surge configurado completamente em preto, sem as habituais faixas longitudinais brancas. Além do atraente tom de pintura preto Shadow Black, no exterior também surgem elementos em fibra de carbono exposta com acabamento fosco, o que cria um contraste bastante atrativo. Enquanto que as rodas são em um acabamento grafite fosco com os parafusos e as pinças de freio também em preto. O interior mostra um acabamento Dark Energy, de modo que também aparece compeltamente no tom preto.
Esta unidade sempre permaneceu no Reino Unido e neste momento conta com uma placa britânica, que é personalizada e curiosamente também é vendida com o veículo. Esta placa mostra 1966 GT, em um claro aceno à primeira vitória da marca americana com o Ford GT40 nas 24 Horas de Le Mans. Una vitória que recaiu precisamente em um exemplar do GT40 preto.