PRIMEIRO EXEMPLAR DO NOVO FORD MUSTANG SHELBY GT500 SERÁ LEILOADO EM SCOTTSDALE

No próximo dia 14 de janeiro será apresentado no Salão de Detroit 2019 a nova geração do Shelby GT500 e pouco depois, mas no Arizona, será leiloada a primeira unidade de produção regular do modelo, o que teoricamente portará o VIN #001, durante os eventos da Barrett-Jackson em Scottsdale, Arizona.
Nesse leilão o GT500 compartilhará o estrado com outro primeiro exemplar célebre de um novo modelo esportivo, o Toyota Supra, do qual será leiloado um exemplar com número de chassi 20201 e equipado com uma configuração estética muito especial, com a carroceria pintada na cor cinza Graphite e os retrovisores na cor vermelha.
O novo Ford Mustang Shelby GT500 2020 promete ser a versão mais poderosa da atual linha Mustang e por potência será o Mustang de série mais brutal de todos os tempos.
Por enquanto só temos alguns poucos dados, como que o novo motor que equipará esse monstro é um derivado do V8 Voodoo de 5.2 litros de virabrequim plano que é utilizado no Shelby GT350, mas debaixo do capô do Shelby GT500 contará com um grande compressor, o que elevará sua potência acima dos 700 cv. Isso é o que afirmam a maioria das informações.
Do modelo já pudemos ver algumas imagens e inúmeros protótipos durante seus testes de estrada. Da mesma maneira, assistimos o vazamento de alguns elementos dessa versão, como seu motor e seus enormes discos de freio dianteiros assinados pela Brembo.
Depois de sua apresentação no Salão de Detroit 2019 e o posterior leilão do primeiro exemplar, o modelo começará sua comercialização em outubro de 2019. Essas datas são oficiais, já que aparecem em documentação e comunicados da marca, de modo que podemos dar como certo que o GT500 chegará ao mercado como modelo 2020.