PRIMEIRO FORD MUSTANG HARDTOP SERÁ LEILOADO EM MAIO NOS ESTADOS UNIDOS

O Ford Mustang é um dos carros mais emblemáticos de todos os tempos. Antes de sua apresentação oficial como modelo em 1965, foram fabricados 180 exemplares de pré-produção, dos quais restam apenas poucos com vida. Entre eles se encontra o Mustang Convertible que a empresa mantém no Museu Henry Ford com o chassi #00001, e em maio, será leiloado outro, o primeiro Ford Mustang Hardtop fabricado.
Trata-se do primeiro porque foi realmente a primeira unidade com teto rígido que a empresa fabricou na série de pré-produção, imediatamente após o Mustang Convertible. Conta com o chassi #00002 e era destinado a viajar a Vancouver, no Canadá, onde se encontrava seu proprietário. No entanto, em maio de 1965, o carro foi apresentado no território de Yukon.
Alguns meses mais tarde foi vendido, e até 1997, momento em que foi adquirido por Bob Fria, seu atual proprietário, o Mustang Hardtop contou com até uma dúzia de proprietários diferentes. O carro é um dos poucos exemplares de pré-produção do modelo que sobreviveu, e então se beneficiou de uma completa restauração que durou dois anos, para ser devolvido em seu estado original de 1964.
No próximo mês de maio, a Mecum Auctions leiloará o primeiro Ford Mustang Hardtop fabricado em um evento muito especial. Ainda não foi estimado seu preço, mas como o primeiro chassi se encontra em um museu, provavelmente o afortunado futuro proprietário terá que desembolsar uma cifra milionária.