Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. PRODUÇÃO DO MERCEDES-AMG EQS COMEÇA NA FÁBRICA 56 EM SINDELFINGEN

Notícias

PRODUÇÃO DO MERCEDES-AMG EQS COMEÇA NA FÁBRICA 56 EM SINDELFINGEN

22/12/2021

Voltar
PRODUÇÃO DO MERCEDES-AMG EQS COMEÇA NA FÁBRICA 56 EM SINDELFINGEN

O primeiro sedan 100% elétrico da Mercedes-AMG já está sendo fabricado em série. A produção do novo Mercedes-AMG EQS está em marcha como um passo prévio ao seu iminente desembarque nos concessionários. A divisão esportiva da Mercedes-Benz já aposta na eletrificação em seu mais alto nível. É que na agenda da marca está o lançamento de uma ampla seleção de modelos totalmente elétricos.

O primeiro exemplar do novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC já deixou a linha de montagem. Uma linha que se encontra na denominada Fábrica 56 da planta da Mercedes-Benz em Sindelfingen (Alemanha). Compartilha instalações com o novo Mercedes-Benz EQS, modelo no qual está baseado este novo monstro sobre rodas que leva a assinatura da Mercedes-AMG.

Na Fábrica 56 também são produzidos o Mercedes-Benz S Class e o Mercedes-Maybach S Class. Os sedans mais exclusivos da marca da estrela exibem o selo ‘Made in Germany’. O livro de pedidos do novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC já foi aberto nos principais mercados. Seu preço de partida nos concessionários alemães é de 152.546 euros.

Com relação a um EQS convencional, o novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC exibe um aspecto exterior diferenciado graças a um kit de carroceria projetado especialmente para a ocasião e um habitáculo onde se respira uma atmosfera própria de um veículo esportivo. Agora, o verdadeiramente importante radica nas entranhas do veículo, o seu sistema de propulsão.

O coração do primeiro AMG 100% elétrico de produção em série é uma bateria de íons de lítio de 107.8 kWh que tem como objetivo principal alimentar dois motores que desenvolvem uma potência máxima de 560 kW (761 cv) graças à função ‘boost’ e o modo de condução Race Start. Em condições normais a potência total é de 484 kW (658 cv). O torque alcança os 1.020 Nm. 

Pelo fato de contar com um motor por eixo, dispões de uma configuração de tração total AMG Performance 4MATIC . Esse sistema de propulsão permite ao elétrico da AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia alcança os 580 quilômetros segundo o ciclo WLTP. O consumo médio energético é de 21.2 kWh por 100 km.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter