PRÓXIMA GERAÇÃO DO OPEL CORSA SERÁ 100% ELÉTRICA

Embora a sexta geração do Opel Corsa tenha iniciado recentemente sua jornada comercial na Europa, a empresa já coloca em seu ponto de mira a próxima geração do seu icônico e popular utilitário. O novo Corsa chegou aos concessionários europeus carregado de importantes novidades. Uma das chaves é que agora se trata de um produto com tecnologia 100% do Groupe PSA.
O desenvolvimento do novo Corsa foi realizado com a tecnologia do grupo automobilístico francês, do qual a Opel agora faz parte. É por isso que guarda uma estreita relação com o novo Peugeot 208. Desde a plataforma até motores e outros componentes chave em seu processo de construção. Agora, se algo marcou a sexta geração do Corsa é que acrescentou à sua oferta mecânica uma versão elétrica.
A Opel pode orgulhar-se de ter em sua linha um utilitário de segmento B totalmente elétrico e com um preço muito interessante. Trata-se do novo Opel Corsa-e. A marca alemã elevou sua aposta pela eletrificação com um primeiro e interessante carro elétrico. A marca espera que esta versão desempenhe um papel relevante ao longo da vida comercial desta geração. Agora, com a próxima renovação do Corsa, a Opel aumentará seu compromisso.
É preciso ecoar algumas interessantes declarações realizadas por Stephen Norman, CEO da Vauxhall, a Opel no Reino Unido. O responsável máximo da Vauxhall garantiu que a sétima geração do Corsa será 100% elétrica. Ou seja, cumprindo-se esta previsão, estamos diante do último Corsa que será vendido com motores a gasolina e diesel.
Norman assegura que a eletrificação será fundamental tanto no segmento A como no B: “Com a eletrificação, os carros de segmento B e possivelmente os de segmento A serão mais relevantes. A próxima geração de nossos veículos subcompactos, incluindo o Corsa, será totalmente elétrica. Realmente eu acredito nisso”.
Ao ser indagado sobre a infraestrutura necessária para a massificação do carro elétrico, o dirigente da Vauxhall destaca que haverá um ponto de inflexão. Também assinala que a fusão da FCA com o Groupe PSA não terá nenhum impacto na Vauxhall: “Haverá um ponto de inflexão. Quando uma decisão for tomada, isso acontecerá incrivelmente rápido. Em 2025, nenhum fabricante de automóveis produzirá motores a gasolina ou diesel. A fusão com a FCA não terá nenhum impacto na Vauxhall”.