QUARTA GERAÇÃO DO SEAT LEÓN CHEGARÁ EM 2019 COM UMA VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN

A nova geração do SEAT León já se encontra em desenvolvimento e quando chegar ao mercado em 2020, o compacto da marca espanhola será oferecido em versões de cinco portas e perua.
Pouco foi revelado dessa quarta geração do SEAT León, mas de acordo com as poucas informações reveladas pelo fabricante, o novo SEAT León 2020 será um pouco mais espaçoso que o modelo atual, graças a uma distância entre-eixos mais generosa que permitirá melhorar a habitabilidade dos lugares traseiros.
O novo León utilizará a plataforma modular MQB do Grupo VAG, que compartilhará com a oitava geração do Volkswagen Golf, que assim como o modelo espanhol, será apresentado em 2019.
Embora ainda se desconheça como será seu design, o fato é que Matthias Rabe declarou recentemente que no exterior não haverá uma revolução nessa quarta geração do León, mas uma evolução do modelo atual, um carro que será claramente reconhecido como um León.
Assim como vem ocorrendo nos últimos tempos com muitos modelos de diversas marcas, as baixas vendas das carrocerias de três portas foram determinantes para que essa versão não fizesse mais parte da linha León, portanto, a nova geração do modelo espanhol será oferecido somente em versões Hatchback de 5 portas e perua ST.
Em relação à parte mecânica, nessa quarta entrega os clientes poderão optar por várias alternativas a gasolina e diesel. Entre os primeiros, o TSI de 1.0 litro dará origem às versões de acesso, enquanto que o 1.5 TSI será dirigido aos clientes que demandem maior potência, e na linha diesel recorrerá aos TDI de 1.6 litros.
O fabricante espanhol utilizará a tecnologia mild-hybrid para assim conseguir reduzir o consumo homologado e as emissões de CO2. No entanto, a novidade mecânica mais importante está relacionada com a incorporação de uma versão híbrida plug-in, que usará a mesma mecânica utilizada pela versão elétrica do Volkswagen Golf.