Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. QUINTA GERAÇÃO DO RENAULT CLIO JÁ VAI TOMANDO FORMA

Notícias

QUINTA GERAÇÃO DO RENAULT CLIO JÁ VAI TOMANDO FORMA

05/04/2018

Voltar
QUINTA GERAÇÃO DO RENAULT CLIO JÁ VAI TOMANDO FORMA

Apesar do desenvolvimento da nova geração do Renault Clio ter começado já faz algum tempo, até agora as unidades que haviam surgido como protótipos ainda utilizavam a carroceria da geração atual. Mas esta semana surgiram imagens do Renault Clio V vestindo sua carroceria definitiva, embora a densa camuflagem ainda impeça conhecer os detalhes.

O novo Renault Clio 2019 foi fotografado enquanto realizava testes de rodagem em estradas abertas da Europa e embora ainda seja muito cedo para conseguir apreciá-lo profundamente, as primeiras imagens já permitem perceber qual será seu perfil, que não significará uma revolução em termos de design, mas uma evolução que seguirá a linha do novo Mégane, porém em escala reduzida.

A quinta geração do Renault Clio será baseada na plataforma CMF-2, a mesma arquitetura que também dará vida à próxima geração do Captur e do Nissan Micra. A utilização dessa arquitetura permitirá ao novo Clio 2019 contar com um melhor aproveitamento do espaço interior, com uma maior área para os ocupantes dos lugares traseiros e um porta-malas mais amplo, assim como a possibilidade de utilizar uma mecânica semi-híbrida.

O interior terá mudanças importantes, já que estreará um interior revolucionário, com um painel inspirado no Renault Trezor Concept. Contará com uma instrumentação digital configurável, um novo sistema de infotainment com tela táctil de maiores dimensões, além das mais recentes tecnologias em termos de assistências à condução e até um sistema de condução autônoma de nível 2.

A linha de motores do novo Clio contará com motores a gasolina e em menor medida os blocos diesel, mas a grande novidade mecânica será a incorporação da tecnologia de micro-hibridação ‘mild-hybrid’ estreada recentemente pela nova geração do Renault Scénic.

A nova geração do modelo da Renault já está em marcha e sua chegada ao mercado está prevista para o próximo ano, portanto, ao longo deste ano de 2018 poderemos conhecê-lo em algum dos eventos automobilísticos que acontecerão nos próximos meses.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter