RADFORD PRETENDE RESSUSCITAR O LOTUS TYPE 62 COM A PLATAFORMA DE ALUMÍNIO DO EVORA

Há poucos meses soubemos que o Campeão Mundial de Fórmula 1 Jenson Button passou a fazer parte do projeto Radford, uma nova empresa britânica que pretende ressuscitar o selo de Harold Radford e estabelecer-se como um encarroçador de luxo nesse mercado.
Agora surge o anúncio do primeiro modelo da nova empresa, que planeja lançar um esportivo totalmente novo utilizando o mesmo esquema que converteu a Radford em um dos encarroçadores de referência do mercado britânico durante as décadas de 50 e 60. Trabalhando sobre modelos existentes e lançando versões altamente personalizadas de modelos de luxo e esportivos.
Este primeiro anúncio também revela que a Radford trabalhará em conjunnto com a Lotus Engineering no desenvolvimento do modelo, que também utilizará muitos elementos do fabricante de Hethel, como é o caso da própria plataforma, pois o esportivo usará a mesma arquitetura de alumínio utilizada até agora pelos Lotus Exige e Evora.
Também foi revelado que a inspiração do primeiro modelo da Radford foi precisamente um modelo da empresa fundada por Colin Chapman, o Lotus Type 62, um esportivo de competição de sinuosas formas cujo particular perfil já se aprecia em parte neste primeiro teaser divulgado pela Radford.
Radford
O encarroçador britânico foi fundado em 1948 por Harold Radford e seu primeiro modelo estreou no Salão de Londres de 1951. Entre as transformações habituais deste preparador podemos encontrar modelos da Bentley e Rolls-Royce, além de diversas versões do MINI original e inclusive uma breve participação no programa do Ford GT40 como fabricante das carrocerias de fibra de vidro de uma série de protótipos deste esportivo de motor central.