RAM CONTINUARÁ VENDENDO A ANTIGA 1500 COM A DENOMINAÇÃO CLASSIC

O grau de importância adquirido pelos SUVs e pick-ups no mercado americano e no mundo obrigou as marcas a reverem sua estratégia de futuro. Uma das que mais importância deu a esse tipo de produtos foi a Ford Motor Company, pois decidiu abandonar a comercialização de seus veículos turismo nos Estados Unidos.
O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) também deu prioridade a esse tipo de modelos, embora por enquanto pareça que não chegará tão longe. A RAM, marca da FCA especialista em veículos industriais e pick-ups, está reforçando seu posicionamento nesse nicho. Para isso, no último Salão de Detroit apresentou ao público a quinta geração de um dos modelos mais vendidos nos Estados Unidos: a pick-up 1.500.
O salto em design, qualidade, tecnologia, linha mecânica e segurança dado pela quinta geração da RAM 1500 fez com que seus preços subissem de forma generalizada. Por essa razão, foi criado um pequeno vazio na linha de acesso da marca, que deverá ser controlada para que os clientes não fujam para outras marcas. A melhor solução encontrada é a que se vem praticando há muitos anos por muitas marcas: manter o modelo anterior com o novo durante uma temporada.
Dessa forma, e utilizando a denominação ‘Classic’ a RAM 1500 de quarta geração será mantida uma temporada a mais no mercado. Contará com três tipos de carroceria: Cabine Estendida, Crew Cab e Quad Cab; três comprimentos de caçamba; tração simples ou total e os motores à gasolina 3.6 litros V6 Pentastar e 5.7 litros V8 HEMI. Mais adiante incorporará uma versão diesel ‘EcoDiesel’ com 3.0 litros e seis cilindros em V.
O equipamento disponível da RAM 1500 Classic será das versões mais luxuosas (Laramie, Rebel, Longhorn e Limited) para manter um preço final de venda ajustado. Mas os preços em que estará disponível não foram informados, assim como o tempo que será mantido à venda junto com sua irmã mais nova. Chegará aos concessionários americanos no quarto trimestre deste ano.