REVELADO O CONSUMO DO BUGATTI CHIRON

Um dos dados que não se conhecia até agora do novo Bugatti Chiron eram os seus números homologados de consumo. Um detalhe pitoresco para um modelo desse porte, já que seus proprietários certamente não estarão preocupados em quanto custará encherem o tanque de combustível.
Com um motor de 16 cilindros e 8.0 litros, produzindo fantásticos 1.500 cv, não podemos esperar números de consumo muito eficientes, mas os do Chiron, assim como do seu antecessor Veyron, são do outro mundo. Assim como tudo o que rodeia esses dois modelos.
Curiosamente, embora seu motor entregue muito mais potência que o de seu antecessor, o Veyron 16.4 de 1.001 cv, o Chiron é melhor em algumas medidas, como é o caso do consumo médio. Segundo a homologação da Enviromental Protection Agency (EPA) americana, de onde pudemos conhecer esses dados, o consumo médio do Chiron melhora ligeiramente o do Veyron, passando de 10 milhas por galão ou 4,25 km/l a 11 mpg ou 4,68 km/l, o que é uma melhora de nada menos que 2,14 litros/100 km. Embora essa melhora possa ser espetacular para qualquer veículo, é pouca coisa em comparação com o consumo desses modelos, já que se trata de uma melhora de menos de 10%.
Mas o fato é que com um incremento de potência tão brutal de 50%, não é nada mal o Chiron ter conseguido baixar o consumo médio, embora tenha sido só ligeiramente. Mas isso não significa que o novo modelo seja muito mais eficiente em todas as medidas, pois em algumas, seus números pioraram um pouco em relação aos do Veyron. Vejamos os consumos:
- Médio: Veyron 4,25 km/l e Chiron 4,68 km/l
- Estrada: Veyron 6,38 km/l e Chiron 5,95 km/l
- Cidade: Veyron 3,40 km/l e Chiron 3,82 km/l